Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência afasta infracções dos operadores móveis nos tarifários tribais

Tarifários tribais, tipo Moche, Tag, Extravaganza, foram analisados pela Autoridade da Concorrência que concluiu não haver práticas anticoncorrenciais por parte das operadoras. O caso foi arquivado.

Pedro Elias/Negócios
Negócios 29 de Julho de 2013 às 13:29
  • 4
  • ...

A Autoridade da Concorrência (AdC) arquivou a investigação realizada aos tarifários tribais da TMN, Vodafone e Optimus, tendo concluído pela "não existência de indícios suficientes de uma prática restritiva da concorrência", lê-se na decisão de arquivamento, noticiada esta segunda-feira pelo "Diário de Notícias" e a que o Negócios já teve acesso. 

 

A Concorrência decidiu pelo arquivamento em Abril deste ano, mas só agora foi comunicado às operadoras.

 

A entidade liderada por Manuel Sebastião, confrontada com "manifestações de preocupação" analisou este mercado, nomeadamente na eventualidade de haver uma concertação de preços. Uma das denúncias foi feita pela Deco - Associação para a Defesa dos Consumidores.

 

Na decisão de arquivamento, a Concorrência esclarece que procedeu a diligências dentro das empresas e inquirindo colaboradoras das operadoras por não ter ficado esclarecida com as informações escritas prestadas. 

 

Depois da investigação, a Concorrência conclui que "não foram revelados à AdC quaisquer factores reais com base nos quais seja possível concluir pela probabilidade de àquele paralelismo [de preços] estar subjacente um acordo ou uma prática concertada restritivos da Concorrência". A Concorrência lembra que o paralelismo de preços não significa concertação. A mesma conclusão é referida em relação às alterações contratuais quase sinultâneas. 

Ver comentários
Saber mais telecomunicações móveis telemóveis tarifários tribais Optimus TMN Vodafone Autoridade da Concorrênca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio