Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da PT Portugal considera que é “essencial potenciar os centros de competências” e “aumentar a eficiência e a margem”

O novo CEO da PT Portugal, Paulo Neves, sublinhou numa carta enviada esta sexta-feira aos trabalhadores que a dona do Meo, agora da Altice, “é o maior investimento francês em Portugal”, e que para manter o investimento em inovação e nas pessoas é “essencial desenvolver e potenciar os centros de competências e aumentar a eficiência e a margem”.

DR
17 de Julho de 2015 às 11:59
  • 8
  • ...

Passado pouco mais de uma semana de ter assumido a presidência executiva da PT Portugal, que passou para as mãos da Altice em Junho, Paulo Neves enviou uma mensagem aos trabalhadores, na qual elogia os "profissionais extraordinários" da casa bem como "o voto de confiança dos accionistas" neste seu novo desafio.

 

Paulo Neves começa por sublinhar que é "com elevado sentido de responsabilidade e enorme satisfação" que assume a presidência executiva da PT Portugal, "uma referência no sector, em Portugal e no mundo".

 

"A PT é uma grande empresa e deve-o, acima de tudo, às suas pessoas. São profissionais extraordinários que, apesar da situação que viveram no último ano e que acompanhei com atenção, conseguiram manter a operação no rumo certo", refere o novo CEO. "É isso que tenho confirmado nas sessões de trabalho que tenho vindo a realizar por todo o país com as diversas equipas", acrescenta na mesma missiva a que o Negócios teve acesso.

 

O presidente executivo da dona do Meo sublinha ainda que a empresa "é agora parte do grupo Altice". O que, na sua opinião, "é um marco muito importante no processo de crescimento e consolidação de um grupo internacional integrado de telecomunicações e multimédia que está presente em 15 territórios, tem mais de 48 milhões de clientes, mais de 38 mil colaboradores, em vários continentes, e receitas superiores a 17 mil milhões de euros".

 

Paulo Neves recorda ainda que "a PT Portugal é o maior investimento francês em Portugal e a maior operação da Altice fora de França" e sublinha que os três compromissos assumidos pela nova gestão passam pelo aumento do investimento na rede de fibra óptica, por potenciar a inovação e melhorar a qualidade de serviço.

 

Para manter o investimento em inovação, em tecnologia e nas pessoas o responsável considera que é "essencial desenvolver e potenciar os centros de competências e aumentar a eficiência e a margem, através da experiência "best in class", ao nível mundial, da Altice".

 

Na carta enviada aos trabalhadores do grupo Paulo Neves aproveita ainda para deixar uma palavra a Armando Pereira, chairman da PT Portugal e accionista da Altice: "É muito bom voltar a casa, depois de todos estes anos, e é um enorme privilégio ter um accionista e presidente do Conselho de Administração português".

 

Além disso, considera também que é "um privilégio liderar uma equipa de uma nova geração de gestores portugueses, quadros da PT e da Altice, à qual procurarei acrescentar a minha experiência no sector, em projectos nacionais e internacionais".

 

Paulo Neves destaca ainda que "é uma enorme honra ter o voto de confiança dos accionistas e, simultaneamente, assumir o compromisso de contribuir para uma PT ainda mais forte e mais bem gerida.

 

E termina a carta garantindo que "o novo Comité Executivo da Portugal Telecom, ao qual presido, está integralmente mobilizado para que a PT continue a ser um exemplo e um sinónimo de excelência empresarial".

 

"Conto com o vosso empenho e entusiasmo e podem contar sempre comigo. A minha porta está sempre aberta para todos", conclui Paulo Neves.

 

Paulo Neves, 54 anos, era o presidente do conselho directivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). Iniciou a carreira profissional nos CTT, em 1985 e durante 13 anos desempenhou funções nas áreas de Regulação e Business Development, Planeamento Operacional, Marketing e Negócios Internet na Oni.

Ver comentários
Saber mais PT Portugal PauloNeves grupoAltice ArmandoPereira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio