Notícia
PT Portugal confirma nomeação de Paulo Neves para presidente executivo
A PT Portugal confirmou esta terça-feira que Paulo Neves foi nomeado presidente executivo da operadora que foi comprada em Junho pela Altice. Guy Pacheco, João Sousa, Helena Féria e Marta Neves são outros dos nomes da nova comissão executiva da dona do Meo.
Paulo Neves vai ser o novo presidente executivo da PT Portugal. A informação foi confirmada esta terça-feira, 7 de Julho, pela dona do Meo em comunicado.
A notícia tinha sido avançada na segunda-feira pelo Expresso, depois de nas últimas semanas terem sido apontados outros nomes para o mesmo lugar como o de Pedro Leitão, ex-administrador da PT, e de Diogo Simões Pereira, actual director-geral da EPIS.
"É um enorme privilégio liderar uma empresa com o impacto que a PT tem em Portugal. Uma empresa líder e com reconhecido ADN de inovação. Foi aqui que comecei a minha carreira e hoje volto, com elevado sentido de responsabilidade, para contribuir para a afirmação da PT como empresa de referência no sector", referiu Paulo Neves, que irá assim substituir Armando Almeida na liderança da dona do Meo.
Já para o actual "chairman" da operadora, Armando Pereira, "Paulo Neves tem um vasto e reconhecido percurso de 30 anos no mercado das SI/TI e telecomunicações em empresas nacionais e internacionais. Estou certo de que, em conjunto com a Comissão Executiva, irá contribuir para uma PT ainda mais forte, mais bem gerida e com três compromissos fundamentais para o futuro e para a satisfação dos nossos clientes: aumentar o investimento, nomeadamente na rede de fibra óptica, potenciar a inovação e melhorar a qualidade de serviço".
Paulo Neves, 54 anos, era o presidente do conselho directivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). Iniciou a carreira profissional nos CTT, em 1985 e durante 13 anos desempenhou funções nas áreas de Regulação e Business Development, Planeamento Operacional, Marketing e Negócios Internet na Oni.
O novo CEO da PT é licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico e tem uma pós-graduação em Gestão de Empresas de Telecomunicações pelo Instituto Superior de Transportes/Instituto de Empresa de Madrid. Foi também membro da direcção da APDC e Vogal da Direcção da Apritel.
Além de Paulo Neves, a nova comissão executiva da PT Portugal vai contar com mais sete nomes, "profissionais portugueses provenientes da PT Portugal e do Grupo Altice", segundo o mesmo comunicado.
Guy Pacheco ficará responsável pela pasta financeira, tal como o Negócios tinha avançado, enquanto João Zúquete da Silva (ex-director-geral da Cabovisão) ficará com o cargo de Chief Corporate Officer e Alexandre Filipe Fonseca (ex-líder da Oni) ficará responsável pela parte tecnológica.
Luís Nascimento (actual quadro da PT) ficará como director para a área de consumo, João Sousa para a área empresarial, Helena Féria para a área grossista e Marta Neves será responsável pela área de regulação.