Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brexit: Vodafone diz que é “muito cedo” para decidir sobre sede da empresa

A operadora, sedeada no Reino Unido, adianta que é “demasiado cedo” para ter noção do impacto do Brexit na alteração, ou não, do domicílio do grupo.

Logotipo da Vodafone, a 2 de Setembro, dia em que se esperava que a norte-americana Verizon Communications anunciasse um acordo para comprar 45% do grupo britânico (ficando com o controlo, 55%), o que veio a confirmar-se. Fotografia de Jason Alden
Negócios 24 de Junho de 2016 às 13:34
  • 2
  • ...

O grupo Vodafone, segundo maior operador de telecomunicações mundial, considera que ainda é cedo para ter noção do impacto da vitória do "sim" à saída do Reino Unido no referendo de quinta-feira.

A operadora, que tem a sua sede fiscal no Reino Unido, sublinhou esta sexta-feira que irá apoiar os seus clientes agora e no futuro. Mas "ainda é demasiado cedo para formar uma opinião sobre as implicações do resultado do referendo no que toca ao domicílio do grupo", disse a empresa esta sexta-feira, 24 de Junho, citada pela Reuters.  

Os britânicos votaram na quinta-feira a favor do "Brexit", um resultado que não era esperado tendo em conta que as sondagens indicavam o contrário.

De acordo com os números avançados, 51,9% dos leitores votaram para sair (Leave) da União Europeia, o que equivale a 17.410.742 euros. O voto pela manutenção (Remain) na EU registou um resultado de 48,1%, o que equivale a 16.141.241 de votos.

A saída da União Europeia dos britânicos venceu, assim, com uma margem de quase 1,3 milhões de votos. Votaram 72,2% dos eleitores inscritos, o que significa que a abstenção atingiu 27,8%

Ver comentários
Saber mais grupo Vodafone Reino Unido União Europeia EU referendo política Vodafone Brexit
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio