Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Árabe Etisalat compra 10% da Vodafone por 4 mil milhões

A empresa árabe dos Emirados Árabes Unidos é agora a maior acionista da operadora de telecomunicações, ultrapassando a BlackRock, o grupo Vanguard e a HSBC Holdings.

14 de Maio de 2022 às 13:12
  • ...

Os árabes da Etisalat anunciaram que adquiriram 9,8% das ações do grupo Vodafone por cerca de 4,4 mil milhões de dólares (4,22 mil milhões de euros), revela a Bloomberg, adiantando que o novo principal acionista da operadora de telecomunicações terá oferecido 1,20 libras (1,53 euros) por ação do grupo sediado em Londres, que encerou a sessão bolsista esta sexta-feira nas 1,17 libras (1,38 euros).

 

"O nosso investimento representa uma oportunidade única de adquirir uma participação significativa numa das principais e mais fortes marcas globais de telecomunicações", explicou o CEO da Etisalat, Hatem Dowidar, em comunicado.

 

A maior operadora de telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos realizou este investimento na Vodafone "para ganhar uma exposição significativa num líder mundial nos serviços de conectividade e digitais", garantindo que não planeia fazer uma oferta sobre o resto do capital da empresa ou "exercer controlo ou influenciar o conselho e a equipa de gestão".

 

Já num comunicado enviado à agência de notícias espanhola Efe, a Vodafone indicou que a empresa "foi informada" da operação e espera "construir uma relação de longo prazo com a Etisalat".

 

Com uma participação de quase 10% da Vodafone, a Etisalat passa a ser o maior acionista da operadora, ultrapassando a BlackRock, o grupo Vanguard e a HSBC Holdings.

Ver comentários
Saber mais vodafone etisalat
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio