Notícia
Altice e Oi ultimam venda da dona do Meo
A conclusão da venda da PT Portugal já estava agendada para dia 2 de Junho. No entanto, algumas garantias extra pedidas pela Altice em cima da hora levaram a novas negociações. As reuniões ainda estavam a decorrer no final do dia de segunda-feira, mas as empresas já estavam a começar a chegar a um entendimento para fechar o processo.
A conclusão da venda da PT Portugal, através da transferência dos 5,6 mil milhões de euros para a Oi, estava agendada para esta terça-feira. Porém, algumas garantias pedidas pela Altice em cima da hora obrigaram a novas negociações, prevendo-se que as reuniões continuassem a decorrer durante a noite de segunda-feira, segundo fontes próximas do processo.
Desde sexta-feira que os responsáveis da Altice e da Oi têm mantido reuniões para chegarem a acordo e cumprir com a data anteriormente estipulada: 2 de Junho. Na base desta reviravolta, estiveram algumas garantias pedidas pela Altice [presidida por Patrick Drahi, na foto], relacionadas com seguros, questões laborais e fiscais, que não faziam parte do acordo inicial da venda.
As primeiras reuniões foram duras, mas na segunda-feira as empresas já estavam a começar a chegar a um entendimento, disse ao Negócios uma fonte ligada ao processo.
A Oi acordou vender a PT Portugal à Altice por 7,4 mil milhões de euros. Um valor que inclui um desconto de 1,3 mil milhões de euros para ajustamentos do negócio e o pagamento de 500 milhões de euros diferidos, dependentes do desempenho da dona do Meo.