Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice: “A PT Portugal faz agora parte de um grupo de telecoms internacional”

A Altice e a Oi concluíram oficialmente a venda da PT Portugal. A operadora brasileira recebeu 4,9 mil milhões de euros “em caixa”. Fonte oficial da Altice garantiu ao Negócios que o grupo está empenhado em aumentar o investimento em inovação.

02 de Junho de 2015 às 14:01
  • 17
  • ...

A Altice já é oficialmente a nova dona do Meo. O grupo francês concluiu todos os passos do processo da compra da PT Portugal e deverá assumir a gestão da empresa na quarta ou quinta-feira.

 

"A PT Portugal faz agora parte de um grupo de telecomunicações internacional e estamos altamente empenhados em aumentar o investimento para inovar com o objectivo de fornecer o melhor serviço, velocidade e qualidade aos clientes portugueses", disse ao Negócios fonte oficial da Altice.

 

Em comunicado enviado ao regulador do mercado brasileiro (CVM), a Oi confirma a conclusão do negócio e adianta que pela aquisição da PT Portugal, a Altice desembolsou o valor total de 5,7 mil milhões de euros, dos quais 4,9 mil milhões foram recebidos em caixa pela Oi e 869 milhões de euros "foram destinados a imediatamente quitar dívidas da PT Portugal em Euros".

 

"O preço final está sujeito a eventuais ajustes pós fechamento a serem apurados nos próximos meses em função de alterações nas posições de caixa, dívida e capital de giro na data de fechamento", detalha a operadora brasileira.

 

O grupo fundado por Patrick Drahi já tinha comunicado à Oi que iria finalizar a compra com a transferência do valor do negócio no dia 2 de Junho.

 

Mas na sexta-feira a Altice e a Oi iniciaram algumas reuniões para debater algumas garantias extra pedidas pelo grupo francês, relacionadas com questões fiscais entre outras. Na segunda-feira à noite terão chegado a acordo e esta terça-feira ultimaram todos os detalhes ao longo da manhã.

 

A Oi acordou vender a PT Portugal à Altice por 7,4 mil milhões de euros. Um valor que incluía um desconto de 1,3 mil milhões de euros para ajustamentos do negócio e o pagamento de 500 milhões de euros diferidos, dependentes do desempenho da dona do Meo.

 

(Notícia actualizada às 14h08 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Altice PT SGPS PT Portugal Oi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio