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Altice tem “orgulho” no trabalho feito nas regiões afectadas pelos incêndios de 2017

Um ano passado sobre a tragédia dos incêndios de 2017, a Altice diz que investiu mais de 20 milhões de euros nas localidades mais devastadas e doou 500 peças de mobiliário de escritório aos quatro concelhos mais afectados, e mais de cinco mil árvores à região de Pedrógão Grande.

Vítor Mota/Correio da Manhã
Rui Neves ruineves@negocios.pt 16 de Junho de 2018 às 16:57

É "com um sentimento de orgulho" que a Altice Portugal "olha para o trabalho desenvolvido pelas suas equipas, ao longo destes doze meses, nos territórios afectados" pela tragédia dos incêndios do ano passado, enfatiza a empresa, este sábado, 16 de Junho, em comunicado enviado às redacções.

 

Um ano depois dos devastadores incêndios, a Altice Portugal "reafirma e reforça o seu compromisso com as populações e regiões mais afectadas, num ato simbólico de proximidade a todos os portugueses".

 

Ao todo, o grupo liderado por Alexandre Fonseca garante que "investiu ao longo dos últimos 12 meses mais de 20 milhões de euros nas localidades mais devastadas e doou até agora 500 peças de mobiliário de escritório aos quatro concelhos mais afectados, e mais de cinco mil árvores à região de Pedrógão Grande".

 

Acresce os donativos amealhados através das linhas solidárias promovidas pela Altice, que "angariaram mais de 1.6 milhões de euros a favor das vítimas dos incêndios" e que foram "já entregues às entidades competentes".

 

A empresa refere ainda que, "através dos ‘Pontos T’, os clientes Meo doaram 10,3 mil euros para as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, numa acção de troca de pontos com a AMI".

 

A Altice detalha que, "ao nível das infra-estruturas, nos mais de 36 concelhos afectados, arderam cerca de 3.500 quilómetros de cabos e mais de 45 mil postes da Altice Portugal ficaram totalmente destruídos, para além de alguns sites da rede móvel e TDT arderam completamente".

 

E revela que "mais de um milhar de técnicos especializados da Altice Portugal estiveram no terreno meses a fio" para fazer face àquilo que classifica como "a maior reconstrução e consequente reposição de infra-estruturas e ligações alguma vez vista em Portugal".

Paralelamente, remata, "várias centenas de profissionais asseguraram todos os serviços de ‘back office’".

 

A Altice Portugal garante que "reconstruiu toda a rede fixa e móvel ardida até ao dia 4 de Janeiro, procedendo à substituição e expansão de redes de nova geração em territórios de baixa densidade que há décadas não têm investimento de qualquer outro grupo privado, como é disso exemplo a infra-estruturação da Região de Pedrógão Grande e do Maciço Central da Serra da Estrela que liga seis concelhos e mais de meia centena de freguesias".

 

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