Notícia
AdC investiga eventual abuso de posição dominante dos CTT
O presidente da Autoridade da Concorrência garantiu que “em breve” haverá novidades sobre a investigação de abuso de posição dominante da empresa postal.
A Autoridade da Concorrência está a investigar o eventual abuso de posição dominante dos CTT. E segundo o presidente da entidade, "em breve" vai divulgar novidades sobre o tema, disse esta quarta-feira António Ferreira Gomes no Parlamento, durante a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.
Em causa está uma análise ao acesso de outros operadores à rede dos CTT, que neste momento se encontra em fase de inquérito, explicou o responsável, sem adiantar mais pormenores.
Os CTT, actualmente liderados por Francisco Lacerda, passaram a ser 100% privados em Setembro de 2014, um processo que permitiu um encaixe na ordem dos 900 milhões de euros ao Estado.
Como Francisco Lacerda já referiu por várias vezes, considera que este processo, realizado em duas fases através da dispersão em bolsa do capital, foi realizado com "sucesso".
Na segunda fase, da restante fatia de cerca de 30%, "em 45 minutos levantaram-se 340 milhões de euros no mercado", segundo o gestor.