Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da PT que já votaram por correspondência ainda podem alterar voto

Quem tem acções da PT SGPS mas não participou na assembleia-geral desta segunda-feira pode, se assim o pretender, votar na reunião de dia 22.

12 de Janeiro de 2015 às 21:04
  • 4
  • ...

Os accionistas da PT SGPS que já votaram a sua decisão sobre a venda da PT Portugal à Altice podem alterar ainda a sua posição, de acordo com um comunicado emitido pela empresa.

 

"Os votos por correspondência e por meios electrónicos já emitidos mantêm-se válidos. Os senhores accionistas que votaram por este meio mas pretendam alterar o sentido de voto poderão fazê-lo nos termos deste comunicado ou presencialmente na assembleia-geral", sublinha a empresa em comunicado publicado através do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

 

A assembleia-geral da PT SGPS, que iria votar a venda da PT Portugal à Altice, mantém os trabalhos abertos. A reunião não foi cancelada, apenas suspensa por 10 dias. Os accionistas irão reencontrar-se no dia 22 de Janeiro, pelas 15 horas. Pode ter havido quem já tenha votado, por correspondência, para a reunião desta segunda-feira, 12 de Janeiro. Mas até dia 22 pode mudar de opinião e até participar presencialmente. Para votar novamente por correspondência, a indicação terá de ser dada até às 17 horas do dia 14.

 

Uma mudança de opinião que poderá acontecer tendo em conta que irá, entretanto, ser divulgada mais informação sobre o tema, nomeadamente em relação à operação de concentração entre a empresa portuguesa e a Oi. "Ainda esta semana" serão revelados mais documentos, na sequência dos contactos tidos entre a administração da PT SGPS e o regulador do mercado de capitais.

 

Da mesma forma, os accionistas que não se inscreveram para participar na assembleia-geral de segunda-feira poderão fazê-lo agora para o próximo encontro de 22. Devem é declarar essa intenção ao presidente da mesa, Menezes Cordeiro (na foto), e ao intermediário financeiro até ao final do dia 14 de Janeiro, ou seja, esta quarta-feira.

 

"Apenas são admitidos a participar e a votar os senhores accionistas cujas declarações dos respectivos intermediários financeiros tenham sido recebidas, pelo presidente da mesa, até às 23h59 do dia 15 de Janeiro de 2015", ou seja, no final da próxima quinta-feira.

 

A assembleia-geral tem como único ponto da ordem de trabalhos o voto sobre a venda da PT Portugal à Altice. A PT SGPS tem 39% da brasileira Oi, que é quem tem na sua posse a PT Portugal, detentora de serviços como o Meo.

Ver comentários
Saber mais PT PT SGPS PT Portugal Altice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio