Notícia
Yahoo dá mais uma semana para receber propostas de compra
A Yahoo alargou o prazo para os interessados apresentarem propostas pelo seu negócio "core". A tecnológica, que tinha definido a data limite para 11 de Abril, alargou o período por mais uma semana, até dia 18.
A data limite para os interessados no negócio "web" da Yahoo, que inclui o serviço de email, motor de busca e portal de notícias, apresentarem as suas propostas de compra foi alargado até dia 18 de Abril, avança esta sexta-feira, 8 de Abril, o portal Re/code.
Anteriormente, a tecnológica liderada por Marissa Mayer tinha definido o dia 11 de Abril para os interessados apresentarem as suas propostas.
Também esta sexta-feira, a Bloomberg noticiou que os principais candidatos à compra do negócio "core" da Yahoo eram a Verizon e a Google. A empresa de telecomunicações Verizon deverá mesmo apresentar uma proposta preliminar na próxima semana, à qual se poderá juntar uma potencial proposta da Google, que está a ponderar entrar na corrida.
Já outros interessados no negócio, como a AT&T, a Comcast e a Microsoft, não deverão apresentar propostas, enquanto a editora Time Inc. e os fundos Bain Capital Partners e TPG ainda estão a ponderar.
De acordo com as fontes não identificadas ligadas ao processo citadas pela Re/code, a CEO Marissa Mayer está optimista com os potenciais resultados da venda.
O Wall Street Journal noticiou na semana passada que a Yahoo está a enviar aos potenciais interessados detalhes sobre o financiamento, as condições e as certificações que seriam necessárias e a pedir informações sobre quais os planos futuros dos interessados.
A Yahoo, que enfrenta graves problemas financeiros, começou em Fevereiro à procura de compradores. O objectivo da tecnológica norte-americana é vender o seu negócio "core", que inclui o serviço de email, motor de busca e portal de notícias.