Notícia
Verizon e Google disputam Yahoo
A Verizon Communications está interessada no negócio "web" da Yahoo e deverá mesmo fazer uma proposta durante a próxima semana. A Google também está na corrida pela empresa de Marissa Mayer. A data limite para a apresentação de propostas preliminares é a 11 de Abril.
A empresa de telecomunicações norte-americana Verizon deverá apresentar uma proposta pelo negócio "core" da Yahoo e poderá ainda comprar uma parte da participação na Yahoo Japan para melhorar a proposta, avança esta sexta-feira, 8 de Abril, a Bloomberg.
Segundo as fontes não identificadas citadas pela Bloomberg, a Google também está a considerar apresentar uma proposta pelo "core" da Yahoo, que inclui o serviço de email, motor de busca e portal de notícias.
Já outros interessados no negócio, como a AT&T, a Comcast e a Microsoft, não deverão apresentar propostas, enquanto a editora Time Inc. e os fundos Bain Capital Partners e TPG ainda estão a ponderar entrar na corrida.
A tecnológica liderada por Marissa Mayer decidiu que os interessados deverão apresentar as suas propostas preliminares até ao dia 11 de Abril. Este prazo poderá significar que a empresa vai fechar o negócio em Junho ou Julho.
O Wall Street Journal noticiou na semana passada que a Yahoo está a enviar aos potenciais interessados detalhes sobre o financiamento, as condições e as certificações que seriam necessárias e a pedir informações sobre quais os planos futuros dos interessados.
A Yahoo, que enfrenta graves problemas financeiros, começou em Fevereiro à procura de compradores. O objectivo da tecnológica norte-americana é vender o seu negócio "core", que inclui o serviço de email, motor de busca e portal de notícias.