Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Daily Mail analisa oferta pela Yahoo

A empresa que detém o jornal britânico estará a analisar a compra de activos da Yahoo, juntando-se a cerca de 40 interessados na norte-americana, avança o The Wall Street Journal.

A carregar o vídeo ...
Daily Mail Publisher Enters Pursuit for a Piece of Yahoo
11 de Abril de 2016 às 10:00
  • ...

A sociedade que detém o jornal britânico Daily Mail está entre os 40 interessados na compra da norte-americana Yahoo, juntando-se a um grupo de empresas que inclui a Verizon. As ofertas preliminares terão que ser entregues até 18 de Abril, segundo adianta o The Wall Street Journal (WSJ) esta segunda-feira, 11 de Abril, que cita fontes próximas do processo.


A oferta da Daily Mail & General Trust PLC passa por uma parceria com uma empresa de "private equity"  e tem como objectivo os activos da Yahoo no sector de media.


Uma das fontes contactadas pelo WSJ contou que a Yahoo, que não consegue recuperar de anos consecutivos de maus resultados, tem levado a cabo reuniões com a Verizon, a IAC/InterActiveCorp e a CBS Corp., entre outras. O Daily Mail ainda não se reuniu com os responsáveis do portal. A Verizon é considerada a mais bem colocada neste processo.


Uma possível oferta por parte da empresa britânica passa por dois cenários, segundo o WSJ: no primeiro um fundo de "private equity" compraria a operação, com o Mail a tomar conta dos activos de media, como o Yahoo Finance, Sports e News; no segundo cenário o parceiro de "private equity" compraria a norte-americana e levaria a cabo uma fusão dos activos de media com os do Mail, em outra sociedade.


O grupo britânico tem como objectivo aumentar a sua presença no mercado norte-americano, no qual lançou um site em 2012.


A Yahoo enviou, no mês passado, uma carta aos possíveis compradores, a pedir aos interessados para entregarem propostas, com referência aos activos que querem comprar e a que preço. A empresa terá um valor que ronda os 4,3 mil milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros), excluindo os activos asiáticos.


As estimativas da Yahoo para este ano são de receitas de 3,5 mil milhões de dólares (3 mil milhões de euros), uma queda de 14% face a 2015. 

Ver comentários
Saber mais Daily Mail Yahoo media tecnologias Internet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio