Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter investe 62 milhões de euros no SoundCloud

A rede social Twitter decidiu investir mais de 62 milhões de euros no serviço de música SoundCloud, de acordo com o site tecnológico Re/code. O Twitter confirma que investiu na empresa mas não revela valor.

Bloomberg
15 de Junho de 2016 às 15:53
  • ...

A rede social Twitter investou cerca de 70 milhões de dólares - mais de 62 milhões de euros - na plataforma SoundCloud, que permite às pessoas carregar e partilhar música e outros ficheiros de áudio, de acordo com o site tecnológico Re/code. A rede social liderada por Jack Dorsey confirmou o financiamento mas não revelou o montante.

"No início deste ano fizemos um investimento no SoundCloud através da Twitter Ventures [organismos de capital de risco da rede social] para ajudar a apoiar alguns dos nossos esforços com os criadores", revelou o CEO do Twitter, citado pela Reuters.


O TechCrunch aponta que este apoio à empresa sedeada em Berlim surge cerca de dois anos depois da tentativa do Twitter para adquirir o SoundCloud. Além disso, o negócio tem lugar numa altura em que as duas empresas enfrentam tempos difíceis. Por um lado, os investidores estão a penalizar a rede social devido ao seu fraco crescimento. Por outro, o SoundCloud revelou no início deste ano que precisava de uma injecção de capital para se manter vivo, segundo a mesma fonte.

Os desafios da empresa europeia têm residido nomeadamente nas dificuldades que esta tem tido em chegar a acordo de licenciamento com várias empresas do sector musical, bem como, angariar apoios para o seu pacote de subscrição mensal.


Ao TechCrunch o SoundCloud enviou o seguinte comunicado: "Podemos confirmar que o Twitter fez um investimento no SoundCloud". "As duas empresas facilitaram e inspiraram a cultura contemporânea para o que acontece em tempo real enquanto alcançam milhões de pessoas por todo o mundo. Este investimento vai permitir ao SoundCloud manter-se focado na construção de valor para os criadores e ouvintes e continuar a implementar as muitas iniciativas globais que tem, tal como o nosso mais recente serviço de subscrição".

Ver comentários
Saber mais Jack Dorsey Berlim SoundCloud
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio