Notícia
Samsung contra-ataca antecipando lançamento do novo Galaxy Note 4
A tecnológica Samsung decidiu antecipar a estreia do novo dispositivo, antes prevista para Outubro. A empresa fechou a sessão da passada terça-feira no valor mais baixo dos últimos dois anos.
O "smartphone" Galaxy Note 4 chegará às lojas da Coreia do Sul e da China já esta semana. A tecnológica Samsung decidiu antecipar a estreia do novo dispositivo nestes mercados, antes prevista para Outubro. No final do próximo mês, o aparelho deverá chegar a outros 140 países.
É uma resposta directa ao sucesso das vendas dos novos iPhone 6 – que atingiram os 10 milhões de unidades em apenas três dias – e à concorrência crescente das fabricantes chinesas capazes de oferecer preços mais baixos. Os novos telemóveis da Apple ainda não estão disponíveis na China.
A tecnológica sul-coreana fechou a sessão em bolsa da passada terça-feira, 23 de Setembro, no valor mais baixo dos últimos dois anos. A perda registou-se depois da companhia ter anunciado uma redução nas estimativas de lucros no terceiro trimestre.
Segundo o Business Insider, o responsável pelas vendas da unidade móvel da Samsung, Lee Don-Joo, prevê que o Galaxy Note 4 possa ultrapassar os 10 milhões de unidades vendidas de Galaxy Note 3 nos primeiros dois meses após o seu lançamento.
Em 2011, a Samsung foi pioneira nos dispositivos "phablet", com tamanho intermédio entre o "smartphone" e o "tablet", impulsionando os resultados da companhia.