Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Plantronics quer facturar 200 mil euros em auriculares móveis em Portugal

A Plantronics prevê facturar 200 mil euros com a venda de auriculares para telemóveis no nosso país, estando a preparar, para Agosto, o lançamento de um auricular sem fios por 139 euros, disseram, em entrevista, Jacques Sylvander e Óscar Pato.

03 de Julho de 2003 às 10:45
  • ...
A Plantronics prevê facturar 200 mil euros com a venda de auriculares para telemóveis no nosso país, estando a preparar para a primeira semana de Agosto, o lançamento de um auricular sem fios por 139 euros, disseram, em entrevista, Jacques Sylvander e Óscar Pato.

A Plantronics nasceu há 40 anos atrás, na Califórnia, criada por dois pilotos reformados que criaram os primeiros auriculares para Neil Amstrong levar na primeira viagem à Lua.

Em Portugal, já comercializam auriculares telefónicos para telefones fixos, como call-centers e móveis.

Adicionalmente, será lançado, em Portugal, na primeira semana de Agosto, o novo produto da marca, o M3000, um auricular sem fios com oito horas de conversação sem recarregamento.

Este dispositivo permitirá aos utilizadores atender chamadas telefónicas até 10 metros do telefone, suportado pela tecnologia Bluetooth. O equipamento possibilita ajustar o volume da conversação, com o grupo a apostar na compra destes produtos para serem utilizados também nos automóveis. «A lei portuguesa permite a utilização de auriculares», destacou Óscar Pato, responsável ibérico da Plantronics.

As receitas prevista com a venda de produtos para telemóveis, em Portugal, atingem os 200 mil euros, acrescentou a mesma fonte.

Este equipamento vai custar, em média 139 euros, com IVA incluído, abaixo dos congéneres no mercado com menos horas de conversação, frisou a mesma fonte.

O grupo não prevê fazer campanhas publicitárias para o lançamento do novo produto, mas vamos realizar campanhas dentro das lojas, adianto Pato.

Em Portugal, o grupo não tem instalado escritórios, mas essa abertura vai depender da evolução do mercado.

«Estamos muito contentes com o trabalho dos nossos canais de distribuição em Portugal: Headset e Ibervoice», disse, em entrevista ao Negocios.pt Óscar Pato, responsável ibérico da Plantronics.

O novo produto será colocado nas lojas da Phone House, do grupo Sonae (Vobis e Worten), do São Luís, do El Corte Inglês, do Feira Nova e da Singer», revelou a mesma fonte.

«Temos hoje um dos melhores canais de distribuição», frisou.

Com uma quota estimada entre 10 a 20% na venda de auriculares telefónicos em todo o mundo, o grupo detém uma quota em Portugal de 30 a 40% na venda de auriculares.

«O objectivo não é manter este valor, visto que entraram novos «players no mercado», mas queremos, no entanto, é ser um dos líderes do mercado», afirmou Sylvander, responsável pelo marketing na área móvel do grupo.

Este auricular com 30 gramas é compatível com todos os terminais com tecnologia Bluetooth e cancela o ruído do ambiente.

A empresa norte-americana conta com 2.400 colaboradores espalhados em vinte países, incluindo a vizinha Espanha.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio