Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Philips constrói centro tecnológico na República Checa

O grupo de negócio Display Components, grupo subsidiário da Royal Philips Electronics, vai construir um novo centro tecnológico de tubos de imagem na República Checa, anunciou hoje Gerald J....

17 de Abril de 2000 às 16:54
  • ...
O grupo de negócio Display Components, grupo subsidiário da Royal Philips Electronics, vai construir um novo centro tecnológico de tubos de imagem na República Checa, anunciou hoje Gerald J. Kleisterlee, administrador-delegado da Philips Components.

A construção do novo centro tecnológico de tubos de imagem será iniciada neste trimestre e contará com um investimento de 200 milhões de euros (40,1 milhões de contos). A entrada em funcionamento do centro prevê-se para 2001 e terá duas linhas de produção flexíveis para tubos de imagem de grandes dimensões, com capacidade de produção de 2,5 milhões de tubos por ano.

A Philips vai juntar mais um centro de tubos de imagem aos que possuí na Europa Ocidental, «uma vez que os nossos actuais centros tecnológicos estão já a funcionar quase no limite das suas capacidades» e para dar resposta « à crescente procura de tubos de televisão de grande formato» foram as razões apontadas por Kleisterlee para o novo projecto. Acrescentando ainda que «uma das principais vantagens da localização deste novo centro é a proximidade com os nossos clientes internos e externos, muitos dos quais possuem fábricas em países da Europa Central e de Leste.»

Outras razões apontadas para a escolha da República Checa foram a existência de mão-de-obra qualificada, as infra-estruturas e os serviços, para além da cooperação e apoio recebidos do governo checo e da Czech Invest.

Na bolsa de Nova Iorque às 16h37, a Philips cotava nos 153,188 dólares (160,339 euros ou 32.145 escudos), a subir 2,81%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio