Notícia
Novabase propõe aumento do dividendo para 12 cêntimos
A tecnológica vai propor aos accionistas o pagamento de dividendo de 12 cêntimos por acção, um montante que compara com o valor de três cêntimos pago no ano passado.
A Novabase vai propor a distribuição de dividendos de 12 cêntimos por acção referentes a 2015, um valor equivalente a 51% do resultado líquido alcançado nesse período (7,4 milhões de euros).
De acordo com o comunicado enviado esta quinta-feira, 11 de Fevereiro, ao regulador do mercado (CMVM), no âmbito da apresentação das contas relativas a 2015, a "comissão de administração irá apresentar esta proposta em assembleia geral de accionistas, a realizar a 3 de Maio, a distribuição de dividendos no montante de 3,8 milhões de euros, sendo o respectivo valor por acção de 0,12 euros".
Esta remuneração representa um aumento face ao dividendo de 0,03 euros que a tecnológica portuguesa pagou no ano passado.
A tecnológica liderada por Luís Salvado (na foto) divulgou esta quinta-feira os resultados relativos a 2015. O resultado líquido da empresa mais do que duplicou para 7,4 milhões de euros, face aos 3,1 milhões registados em 2014.
As operações internacionais impulsionaram estes resultados, tendo o volume de negócios fora de portas ultrapassado, pela primeira vez, os 100 milhões de euros. A Europa continua a destacar-se com as operações a aumentarem 44%, representando já mais de metade do negócio internacional.