Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Novabase aumenta 77,6% impulsionado pela internacionalização

A Novabase registou um aumento de 77,6% do resultado líquido no primeiro semestre para 3,5 milhões de euros. As operações internacionais cresceram 30%, impulsionadas pelo crescimento na Europa, que representa mais de metade do negócio internacional.

Bruno Simão/Negócios
30 de Julho de 2015 às 16:48
  • ...

A tecnológica portuguesa Novabase fechou o primeiro semestre do ano com lucros de 3,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 77,6% face ao mesmo período de 2014.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM esta quinta-feira, 30 de Julho, "o primeiro semestre foi marcado por um significativo aumento da actividade internacional, em linha com as expectativas definidas para o ano, e por um forte crescimento dos serviços, que representam aproximadamente 47% do negócio local".

O volume de negócios aumentou 7% para 112,9 milhões de euros devido ao crescimento de 30% das operações internacionais, que já representam 44% do total.

A Europa é o continente com maior expressão, valendo mais de metade do negócio internacional.

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) situou-se nos 7,6 milhões de euros, o que traduz uma subida de 20% face aos primeiros seis meses de 2014.

Para Luís Salvado (na foto), presidente da Novabase, estes resultados "estão em linha com os objectivos traçados para 2015 e confirmam, uma vez mais, o sucesso da aposta na internacionalização".

O responsável sublinha ainda o crescimento dos serviços em 25%, "representando quase 80% dos proveitos totais. O negócio Infrastructures Managed Services é já maioritariamente de serviços, conquistando um posicionamento que perseguíamos há muito", acrescenta Luís Salvado no mesmo documento.

O presidente da Novabase adianta ainda que "mantemos a confiança no cumprimento do Guidance para 2015, apesar da incerteza em alguns mercados onde actuamos e do contexto particularmente desafiante da actual conjuntura".

Ver comentários
Saber mais Novabase Luís Salvado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio