Notícia
Novabase ganha dois projectos nos EUA
A tecnológica portuguesa ganhou dois projectos no mercado norte-americano com um dos maiores bancos do mundo e com uma empresa do ramo alimentar, abrindo assim uma nova porta na internacionalização.
O crescimento internacional é a grande aposta da Novabase para 2016. E em breve vai acrescentar um novo mercado no mapa dos 35 países onde já marca presença: os EUA.
A informação foi avançada esta quinta-feira, 11 de Fevereiro, por Luís Salvado, presidente da Novabase, durante a conferência de apresentação dos resultados referentes a 2015.
"No final do ano passado conquistámos as primeiras vitórias nos EUA, é uma nova porta que estamos a abrir. A Novabase ganhou um projecto num dos maiores bancos do mundo", disse Luís Salvado (na foto) sem revelar, contudo, o nome da instituição financeira.
"Foi um processo de negociação muito longo, durou mais de um ano", contou Luís Salvado, acrescentando que não foi a Novabase que foi bater à porta destas empresas, mas o contrário. Um sinal que o CEO considera bastante positivo até porque é um mercado onde "estamos a concorrer com as melhores tecnológicas do mundo", sublinhou.
Além do projecto com este banco, a tecnológica portuguesa ganhou também um novo projecto neste mercado, em parceria com uma empresa holandesa, para uma das maiores empresas alimentares do mundo. Mas, mais uma vez, escusou-se a revelar o nome: "Enquanto os contratos não estiverem assinados preferimos não detalhar mais informação. Mas esperamos que os projectos avancem em breve", disse.
Para manter a trajectória ascendente nos negócios fora de portas, que em 2015 ultrapassaram pela primeira vez os 100 milhões de euros em volume de negócios, a Novabase vai reduzir a sua exposição a mercados emergentes com mais volatilidade, como os africanos, nomeadamente Angola, sublinhou.
O crescimento a nível internacional que a empresa tem registado nos últimos anos tem levado também ao reforço das equipas. Em média, a Novabase tem contratado entre 100 a 150 colaboradores por ano. E em 2016 não será diferente: "Acredito que este ano os números não estarão muito longe", revelou.
A Novabase divulgou esta quinta-feira os resultados relativos a 2015. O resultado líquido da empresa mais do que duplicou para 7,4 milhões de euros, face aos 3,1 milhões registados em 2014.