Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft reduz lista de candidatos externos a CEO. Presidente da Ford continua na corrida

A tecnológica encurtou a lista de candidatos externos para substituir Steve Ballmer para cerca de cinco pessoas. Alan Mulally da Ford e o antigo presidente da Nokia são hipóteses.

Negócios 06 de Novembro de 2013 às 10:34
  • 1
  • ...

Segundo a Reuters, a Microsoft tem também, pelo menos, três candidatos internos, nomeadamente o antigo CEO do Skype, Tony Bates, que é agora responsável pelo desenvolvimento dos negócios da tecnológica, e Satya Nadella, responsável empresarial.

 

Apesar da lista estar mais reduzida (a Microsoft iniciou com 40 candidatos), o processo poderá ainda levar mais uns meses. Em Agosto, Steve Ballmer disse que sairia dentro de 12 meses.

Segundo as fontes da Reuters, os nomes não foram apurados, mas a empresa está a entrevistar empresários de vários sectores.

 

A Microsoft não quis comentar nem o processo nem os candidatos e a Reuters não conseguiu falar com responsáveis da Nokia. Stephen Elop, antigo CEO da Nokia e que regressou à Microsoft depois do negócio entre as duas empresas, é visto com um dos principais canditados. 

 

Jay Cooney, porta-voz da Ford, afirmou que “não houve alterações face àquilo que foi anunciado em Novembro do ano passado. Alan permanece focado no progresso da Ford. Não entramos em especulações”.

 

A substituição de Balmer é tanto mais importante que, além do anúncio de que irá deixar de ser o CEO da Microsoft, a sua capacidade enquanto líder tem sido posta em causa pelos crescentes maus resultados da empresa. Por exemplo, o ainda CEO da Microsoft vai receber apenas 40% do bónus referente a 2013, devido às vendas de computadores e tablets abaixo das expectativas.

Ver comentários
Saber mais Microsoft candidatos Steve Ballmer
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio