Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft e Telmex iniciam portal espanhol na próxima semana

Bill Gates, presidente da Microsoft e Carlos Slim, presidente da Telmex (Telefones do México), controlada pela Slim, vão apresentar, no próximo dia 21 de Março, em Miami, o seu novo portal de...

16 de Março de 2000 às 17:18
  • ...
Bill Gates, presidente da Microsoft e Carlos Slim, presidente da Telmex (Telefones do México), controlada pela Slim, vão apresentar, no próximo dia 21 de Março, em Miami, o seu novo portal de Internet direccionado para as comunidades espanholas, o T1, que resulta de um acordo entre as duas companhias. Este acordo, tinha sido encetado no ano passado, esperando-se que o portal entrasse em funcionamento em 1999, o que eleva as expectativas para o próximo dia 21.

Ambas as partes acordaram em repartir o capital em partes iguais. O portal criado, espera-se que seja o líder na sua área, incluindo também o dos serviços de comércio electrónico. A nova empresa terá escritórios na Argentina, América Central, Colombia, Chile, Estados Unidos, México e Venezuela. A Microsoft já oferecia os seus serviços em espanhol através de portais como o do México, mas do T1 espera-se um serviço mais completo.

A aliança com a Telmex conta-se entre as inúmeras que a empresa de Bill Gates tem recentemente criado, revelando a sua preferência pela Internet. A Telmex mantém a liderança em serviços de Internet, no México, mas enfrenta mais dificuldades na sua área de telecomunicações internacionais, onde perdeu o monopólio em 1997.

Microsoft entra nos empréstimos hipotecários

Por outro lado, a Microsoft anunciou hoje uma «joint venture» com a HomeAdviser Technologies no sentido de ampliar o seu leque de produtos, passando também a vender casas via Internet.. A HomeAdviser Technologies, empresa liderada pela Redmond, é também apoiada pela Freddie mac, que é o maior fornecedor de hipotecas, e subescreverá empréstimos via Internet.

Os serviços oferecidos pela HomeAdviser Technologies incluem aplicações directas através da sua página na Internet, onde os visitantes podem aceder a empréstimos, sendo o serviço muito mais rápido. No entanto, o ponto forte desta empresa é a combinação das plataformas computacionais da Microsoft com as ferramentas de subscrição de empréstimos da Freddie Mac.

Esta aquisição da Microsoft insere-se na estratégia de «up-grade» do seu site MSN.com, com vista à competição com a America Online e Yahoo!.

Às 16h08, a Microsoft cotava nos 95,19 dólares (97,89 euros ou 19.625 escudos), a descer 0,20%. A Telmex, à mesma hora, cotava nos 32,1 dólares (33 euros ou 6.615,1 escudos) a descer 4,75%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio