Notícia
Lucros da Nintendo caem no segundo trimestre
Os lucros da Nintendo caíram no seu segundo trimestre fiscal, terminado em Setembro, e ficaram bastante aquém do estimado pelos analistas.
Os lucros da empresa japonesa da área dos videojogos Nintendo caíram, no seu segundo trimestre fiscal, terminado em Setembro, para 3,2 mil milhões de ienes e ficaram bastante aquém do esperado pelos cinco analistas inquiridos pela Bloomberg, que apontavam para um resultado líquido médio de 7,3 mil milhões de ienes.
Ainda assim, as receitas da empresa liderada por Tatsumi Kimishima excederam os números do mesmo período do ano passado. A Nintendo obteve 204 mil milhões de ienes (1,5 mil milhões de euros) de receita, enquanto no período homólogo do ano passado as vendas ascenderam a 171 mil milhões de ienes (1,2 mil milhões de euros) de receita.
Globalmente, a marca prevê, no final do ano fiscal, em Março de 2016, ter uma receita de 570 mil milhões de ienes (4,27 mil milhões de euros) e lucros na ordem dos 291 ienes por acção.
Em Julho, a empresa de videojogos mais conhecida pela saga de Super Mario, revelou os resultados do primeiro trimestre, com lucros na ordem dos 8,28 mil milhões de ienes (60,5 milhões de euros), superando as estimativas dos analistas.
Recorde-se que Tatsumi Kimisha assumiu o cargo de CEO da Nintendo em Setembro deste ano, sucedendo a Satoru Iwata, que faleceu em Julho.