Notícia
Nintendo regressa aos lucros no segundo trimestre
A Nintendo voltou aos lucros no segundo trimestre do ano, depois de um período de prejuízos. A empresa japonesa de videojogos registou lucros na ordem dos 8,28 mil milhões de ienes (60,59 milhões de euros), superando mesmo as estimativas.
Os resultados registados pela Nintendo, e citados pela Bloomberg esta quarta-feira, dia 29 de Julho, foram ajudados pelas vendas de um novo jogo, o Splatoon, e pela desvalorização do iene.
A subida dos lucros para os 8,28 mil milhões de ienes é muito superior às previsões dos analistas, que previam que os lucros da empresa crescessem até aos 362 milhões de ienes.
Há um ano, a empresa nipónica, registou um prejuízo foi de 9,9 mil milhões de ienes.
A Nintendo está a tentar impulsionar as vendas da consola Wii U e do jogo Splatoon, enquanto também trabalha com a DeNA Co. no seu primeiro jogo para smartphones.
Shigeru Miyamoto, criador do Super Mario, e Genyo Takeda, autor da Wii original, estão juntamente a liderar a equipa de gestão da empresa desde que o antigo presidente da companhia, Satoru Iwata, faleceu a 11 de Julho.
"O impacto da queda do iene foi maior do que o esperado, ajudando a empresa a superar o consenso de mercado", disse Makoto Kikuchi, administrador executivo da empresa gestora de activos Myojo Asset Management Co, citado pela Bloomberg.