Notícia
Lucro da Nintendo penalizado por falta de jogos
Os lucros da Nintendo caíram 36% no terceiro trimestre fiscal do ano. A empresa japonesa responsável pelo Super Mario registou um resultado líquido de 29,1 mil milhões de ienes (221 milhões de euros).
A empresa de videojogos Nintendo registou, entre Outubro e Dezembro de 2015, uma queda nos lucros de 36% face ao mesmo período do ano anterior, revelou a empresa esta terça-feira, 2 de Fevereiro, num comunicado publicado no seu site.
A queda dos lucros da empresa nipónica deveu-se sobretudo à descida das vendas, que este ano registou 221,4 mil milhões de ienes (1,68 mil milhões de euros), enquanto no mesmo período do ano anterior a Nintendo tinha registado 271,5 mil milhões de iénes (2,06 mil milhões de euros).
A Bloomberg escreve esta terça-feira que a redução das vendas se deve ao facto de a Nintendo não ter lançado jogos relevantes durante o trimestre, o que afectou as vendas das consolas Wii U e 3DS no período do Natal.
Globalmente, a marca mantém a previsão de que, no final do ano fiscal, em Março de 2016, a empresa tenha uma receita de 570 mil milhões de iénes (4,27 mil milhões de euros).
Para reverter a crise, a empresa aposta agora no jogo Miitomo, a primeira tentativa da Nintendo nas plataformas móveis. O novo jogo para "smartphones" vai ser lançado no próximo mês, anunciou a empresa.
Recorde-se que Tatsumi Kimisha assumiu o cargo de CEO da Nintendo em Setembro deste ano, sucedendo a Satoru Iwata, que faleceu em Julho.