Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucent Technologies lança GeoVideo Networks

A Lucent Technologies, em parceira com outras empresas, criou a GeoVideo Networks, para a construção da primeira rede de vídeo desenhada em exclusivo para a Internet. Esta fornecerá serviços de...

28 de Março de 2000 às 19:55
  • ...
A Lucent Technologies, em parceira com outras empresas, criou a GeoVideo Networks, para a construção da primeira rede de vídeo desenhada em exclusivo para a Internet. Esta fornecerá serviços de vídeo através de uma rede global de fibras para aplicações «business-to-business» nas áreas de entretenimento, saúde, financeira, governamental e novas aplicações. Para os consumidores, as aplicações disponíveis encontram-se no vídeo e cinema electrónico.

Esta rede possibilitará às empresas o envio e o recebimento de vídeo em tempo real, tendo já a Lucent divulgado que várias cadeias de televisão públicas trabalharão com a GeoVideo Networks para co-produzirem e venderem os serviços da «joint-venture». É também permitido aos clientes da GeoVideo Networks a utilização estúdios de produção das cadeias de televisão.

Um dos produtos a lançar pela GeoVideo Networks será o «browser» GeoVideo, para o acesso a vídeos. O «browser» tem a capacidade de lançar 30 imagens de vídeo por segundo com audio, em 16 janelas separadas.

Além da Lucent technologies, as outras empresas que compõem a parceria da qual resultou a GeoVideo Networks, são a Thomas Weisel Partners, o Ocepek Group, a Crest Commnications e a East River Ventures. A GeoVideo Networks planeia e sua presença em mais de 60 mercados na Internet, nos próximos cinco anos. Mas para o primeiro ano, o seu objectivo é alcançar Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Philadelphia e Dallas. A sua rede internacional terá o centro em Londres

A Metromedia Fiber Network, empresa participada pela Bell Atlantic, contribuirá com as infraestruturas de redes ópticas, para a GeoVideo Networks, e a sua subsidiária, a AboveNet, fornecerá serviços de IP.

Às 19h24, a Lucent Technologies encontrava-se a descer 0,96%, a Bell Atlantic desvalorizava 0,82% e a Metromedia Fiber Network perdia 0,82%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio