Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

HP vende activos na China por 2,3 mil milhões de dólares a empresa chinesea

A HP vai vender 51% da sua actividade de servidores na China à Tsinghua Holdings por 2,3 mil milhões de dólares (2 mil milhões de euros), criando uma “joint-venture” que assumirá a liderança no país.

Bloomberg
21 de Maio de 2015 às 15:34
  • ...

A Hewlett-Packard anunciou esta quinta-feira que vai vender uma participação maioritária da sua actividade de servidores, armazenamento e tecnologia na China por 2,3 mil milhões dólares (cerca de 2 mil milhões de euros) à Tsinghua Holdings, uma empresa detida pela universidade chinesa Tsinghua.

 

Esta "joint-venture" levará à criação de um novo grupo denominado H3C, que terá uma capitalização bolsista de 4,5 mil milhões de dólares (4 mil milhões de euros) e irá liderar este sector no mercado chinês.

 

Com esta operação, a HP é a primeira gigante norte-americana a passar o controlo da sua actividade para accionistas locais desde que o Governo chinês intensificou as restrições às empresas estrangeiras, relembra a Bloomberg.

 

Um dos objectivos da passagem de 51% deste negócio para investidores locais passa pelo aumento das vendas a empresas estatais chinesas.  


                                            
Ver comentários
Saber mais Hewlett-Packard China Tsinghua Holdings HP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio