Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Há 31 startups portuguesas que rumam ao Rio de Janeiro na próxima semana para a Web Summit

A delegação portuguesa é liderada pela Startup Portugal, que leva empresas portuguesas a eventos relevantes no estrangeiro, ao abrigo do programa Business Abroad.

Reuters
Marta Velho martavelho@negocios.pt 12 de Abril de 2024 às 17:13
A delegação portuguesa que vai participar na edição brasileira da Web Summit leva 31 startups. O grupo será apoiado pela Startup Portugal, em colaboração com o município de Lisboa.

O evento - já com Paddy Cosgrave novamente no leme - vai ter lugar no Rio de Janeiro na próxima semana, de 15 a 18 de abril.

A delegação portuguesa tem também previstos outros encontros à margem da Web Summit. Por exemplo, no primeiro dia da conferência, vão reunir-se com os stakeholders locais, num evento organizado pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

Das 31 empresas que compõem o grupo - de setores como Software, Metaverso, Inteligência Artificial e Blockchain -, 12 participam na conferência no âmbito da iniciativa Business Abroad. Esta dúzia de startups, no seu todo, já angariou investimento de capitais de risco e "business angels" de, no total, mais de 13 milhões de euros. Juntas, empregam mais de 260 trabalhadores.

O programa Business Abroad, da Startup Portugal, desde o seu início, já levou mais de 270 startups portuguesas a eventos tecnológicos internacionais e aos mercados de destino mais relevantes. 

Esta é a segunda edição da Web Summit Rio. 
Ver comentários
Saber mais Rio de Janeiro Paddy Cosgrave Web Summit startups
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio