Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paddy Cosgrave regressa ao posto de CEO da Web Summit

O irlandês viu-se obrigado a abandonar a liderança da Web Summit, poucos dias antes de o evento arrancar em Lisboa, para tentar salvar a sua reputação, depois de vários comentários sobre a ofensiva israelita em Gaza.

José Sena Goulão
08 de Abril de 2024 às 09:56
  • ...
Depois de quase seis meses afastado das funções, Paddy Cosgrave vai regressar ao cargo de CEO da Web Summit. O anúncio foi feito pelo mesmo nas redes sociais esta segunda-feira.

"Hoje regresso como CEO da Web Summit. Quando saí no ano passado, foi a primeira vez que tirei uma folga em 15 anos. Deu-me tempo para pensar sobre a Web Summit, a sua história, porque é que o comecei sozinho no meu quarto e o que queria que fosse", escreveu, numa publicação fixada no antigo Twitter, atual X.

"Aproveitei para me reconectar com velhos amigos da Web Summit e ouvi o que eles tinham a dizer e o que queriam da Web Summit. Alguns avanços tecnológicos incríveis, relacionamentos, parcerias e empresas cresceram a partir dos nossos eventos e quero continuar a desenvolver isso. Na verdade, quero turbinar ainda mais esta missão para construir comunidades ainda mais fortes dentro da Web Summit", acrescentou ainda.

Paddy Cosgrave demitiu-se do cargo no ano passado, a poucos dias do arranque da edição de 2023 da Web Summit em Lisboa, no seguimento de vários comentários sobre a ofensiva de Israel em Gaza, que levaram que a que um número considerável de elementos de peso, pro Telaviv, tenham decidido abandonar o evento. A sua saída foi vista como uma tentativa de parar a sangria.

Para o cargo, foi escolhida Katherine Maher, que já tinha trabalhado no Banco Mundial e na Unicef. Contudo, poucos meses depois, a 1 de março, a responsável deixa a função para assumir a posição de CEO da National Public Radio (NPR). Pouco mais de um mês depois, Paddy Cosgrave regressa ao seu trono.

"Num sentido muito real, à medida que a Web Summit se torna maior, o nosso objetivo deveria ser torná-lo mais pequeno para os nossos participantes. Mais íntimo. Mais convivial. Mais focado na comunidade. Semearemos pequenas comunidades nos nossos eventos e depois ajudaremos essas comunidades a prosperar muito. Estou incrivelmente animado com o futuro, com muito mais para compartilhar", concluiu o irlandês.
Ver comentários
Saber mais Paddy Cosgrave Web Summit tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio