Notícia
Três quilómetros de fibra ótica vão ajudar a suportar conetividade na Web Summit
A Altice garante rede wireless para 130 mil dispositivos em simultâneo, numa operação que mantém a mesma dimensão das dos anos anteriores.
As ligações na edição deste ano da Web Summit, em Lisboa, serão suportadas por três quilómetros de fibra ótica e 44 km de cabo de rede UTP instalados, indicou a Altice esta sexta-feira em comunicado.
O evento arranca ao final da tarde de segunda-feira e estende-se até quinta, dia 14 de novembro, na Altice Arena e nos pavilhões da FIL. Pelo nono ano consecutivo, a Meo volta a ser a parceira de telecomunicações.
Ao nível de rede e infraestrutura, a empresa assume a capacidade para suportar 130.000 dispositivos simultâneos pela rede wireless, como reforço da rede wifi a ser feito com 420 "access points" e 700 antenas (no total de 920 AP’s e 1700 antenas geridas) e 180 "switchs" (no total de 320 geridos).
Haverá ainda um reforço da cobertura 5G na MEO Arena e na FIL e também um projeto dedicado ao reforço de cobertura da rede móvel nas várias zonas do evento, incluindo os locais onde se realizará a Night Summit.
A operação tem mantido a mesma dimensão nos últimos anos. Já em 2022, a Altice garantia uma capacidade para suportar 150.000 dispositivos em simultâneo pela rede wireless, com cerca de 50 km de cabo de rede e fibra ótica instalados e a instalação de mais de 700 antenas de wifi, 400 "access points" e 300 "switchs" em todo o evento.