Notícia
Ana Figueiredo: "A mudança e a disrupção são os nossos nomes do meio"
A CEO da Meo participou num painel sobre o futuro das empresas, junto com a vice-presidente executiva da BP. A portuguesa defendeu que as equipas se devem adaptar às novas tecnologias para sobreviverem no futuro.
A CEO da Meo subiu ao palco na Web Summit para falar sobre a forma como as empresas podem manter um caminho de sucesso no futuro. "A mudança e a disrupção são os nossos nomes do meio", começou por dizer Ana Figueiredo, assim que arrancou a sua intervenção.
"Temos três pilares: conhecer os princípios básicos do negócio e o nosso cliente; ter a cultura certa; e estar sempre aberto à mudança", frisou a responsável. "Nunca nos podemos esquecer que todas as coisas grandes começaram por ser pequenas".
Em relação à forma como a empresa enfrenta a concorrência e se adata a um mundo em constante transformação, Ana Figueiredo não teve dúvidas: "toda a equipa tem de estar aberta à inovação e a experimentar e a aprender novas tecnologias e ferramentas", assegurou. "Mesmo quando somos líderes temos de continuar a trabalhar.
A Meo é responsável por toda a conetividade na Web Summit. A empresa assume a capacidade para suportar 130.000 dispositivos simultâneos pela rede wireless, como reforço da rede wifi a ser feito com 420 "access points" e 700 antenas (no total de 920 AP’s e 1700 antenas geridas) e 180 "switchs" (no total de 320 geridos).
Em palco, Ana Figueiredo foi acompanhada pela vice-presidente executiva da BP, Giulia Chierchia, e por Seonghoon Woo, CEO da startup norte-americana Amogy, que trabalha em soluções de energia.