Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estes são os grandes números da Web Summit 2024

A 16.ª edição da maior conferência da Europa sobre tecnologia acolhe mais startups do que nunca. O Parque das Nações, em Lisboa, recebe pela nona vez a Web Summit, com Paddy Cosgrave de volta aos comandos.

Pedro Nunes / Reuters
10 de Novembro de 2024 às 17:00
  • ...

O The Guardian chama-lhe o "Glastonbury (o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo) para geeks". O New York Times apelida-o de "grande conclave dos sumo sacerdotes da indústria tecnológica". O Politico considera-o "a principal conferência tecnológica do mundo". Seja que definição for, tem palco em Portugal pela nona vez em 16 edições. 

A Web Summit 2024 tem início marcado para segunda-feira, 11 de novembro, com agenda preenchida até quinta-feira. O Parque das Nações prepara-se para receber mais de 70 mil visitantes e um número recorde de startups: mais de três mil, vindas de 160 países, para explorar oportunidades de negócios com um público internacional.

Entre novos palcos, novas caras e novos projetos, a conferência volta a reunir "masterminds" do mundo empresarial para discutir temas centrais da atualidade, como é o caso do impacto da inteligência artificial e o papel da União Europeia ou do Estado na regulação da tecnologia. Em debate estarão ainda os atuais desafios em matéria de capital de risco.

Uma das novidades desta 16.ª edição é o regresso de Paddy Cosgrave à liderança da Web Summit. O irlandês viu-se obrigado a abandonar o cargo de CEO poucos dias antes de o evento arrancar em Lisboa para tentar salvar a sua reputação, depois de vários comentários sobre a ofensiva israelita em Gaza. Em abril deste ano, anunciou o seu regresso. 

Conheça aqui os grandes números para a edição de 2024: 

70.000Visitantes
À semelhança de outras edições em Portugal, Lisboa vai receber mais de 70 mil visitantes no gigante evento de tecnologia.  
160Países
Os mais de 70 mil visitantes e empresários voam até Lisboa vindos de 160 países diferentes. 
1.000Oradores
A 16.ª edição da Web Summit vai dar voz a mais de mil oradores em quatro dias de agenda. Entre os principais nomes contam-se Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, o artista e empresário Pharrell Williams, Brad Smith da Microsoft, o primeiro-ministro Luís Montenegro e ainda vários comissários da União Europeia.

9.ªEdição
Esta é a nona edição do evento realizado em Lisboa. Após as duas primeiras edições na capital portuguesa, em 2016 e 2017, a Web Summit e o Governo anunciaram em 2018 uma parceria de dez anos, o que mantém a cimeira em Lisboa até 2028.

3.000Startups
A edição de 2024 da Web Summit vai atingir um número recorde de startups: mais de três mil, vindas de todos os cantos do mundo. 

4Dias
A cimeira da tecnologia tem duração de quatro dias. Este ano, decorre desde 11 de novembro até dia 14. 
1.000Investidores
As startups vão ter oportunidade de divulgar as áreas de negócio a mais de mil investidores que andam à caça de talento.

1.800Media
A conferência tecnológica vai receber mais de 1.800 membros da comunicação social, que estarão a cobrir ao minuto o evento.

7Subvenção da CML
A subvenção da Câmara Municipal de Lisboa (CML) atribuida à Associação de Turismo de Lisboa para a realização da Web Summit ascende a 7,067 milhões de euros. Até agora, o executivo camarário já aprovou o desembolso de 4 milhões.
130Dispositivos
A Meo assume que vai garantir a capacidade de suportar 130 mil dispositivos simultâneos pela rede wireless, com o reforço da rede wifi a ser feito com 420 "acess points", 700 antenas e 180 "switchs".
44kmCabos de rede
Os cabos de rede UPT instalados vão atingir os 44 quilómetros para chegar a todos os cantos do Altice Arena.

3kmFibra Ótica
As ligações na edição deste ano da Web Summit, serão suportadas por três quilómetros de fibra ótica garantidos pela Meo Portugal.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio