Notícia
Portuguesa Intuitivo vence competição principal da Web Summit
O Pitch é a competição principal da Web Summit, para startups em fase inicial.
A Intuitivo, uma startup portuguesa que quer automatizar o trabalho administrativo dos professores, venceu o Pitch, a competição principal da Web Summit.
O anúncio foi feito estar tarde no palco central, onde poucas horas antes, o CEO, João Guimarães, tinha apresentado o projeto perante um painel de jurados.
A Intuitivo assume-se como uma plataforma de avaliação digital para professores, focada em melhorar o processo de avaliação nas escolas, tendo já sido escolhida pelo Governo para os exames nacionais digitais. "Já 40 mil professores portugueses usam a nossa solução", assegurou o responsável.
A startup - que participou na Web Summit através do programa "Road2WebSummi" - já foi investida mas quer chegar a um milhão de euros de financiamento nos próximos dois anos para poder internacionalizar a sua solução, que neste momento apenas está disponível para o mercado português.
O negócio está assente num modelo de subscrição através do qual as escolas pagam cinco euros mensais por cada professor que use a plataforma.
No ano passado, a competição foi ganha pela startup brasileira Inspira, que oferece soluções jurídicas.
Para além da Intitutivo, chegaram à final do Pitch duas startups norte-americanas, a Gov GPT, que utiliza inteligência artificial nos coletes dos polícias, e a Scoutz, que é uma espécie de olheiro digital, conectando jovens atletas com clubes.
Notícia atualizada