Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Programa da Startup Portugal leva à Web Summit um recorde de 125 startups

Há mais dez novas empresas apoiadas pelo programa "Road2WebSummit" na edição deste ano do evento que tem início na próxima segunda-feira, 11 de novembro. Também a captação de investimento deste grupo deu um salto de 176% para 37 milhões de euros - mais 24 milhões do que a edição anterior. O Presidente da República e o CEO da Web Summit recebem hoje as 125 startups.

Lusa
  • ...

A participação de startups portugueses apoiadas pelo programa "Road2WebSummit" que vão marcar presença na edição da Web Summit de 2024 vai registar o número recorde de 125 empresas. É um aumento de 10% - o que equivale a precisamente dez novos negócios. 

O "Road2WebSummit" é um programa criado em parceria entre a Startup Portugal e a Web Summit, que apoia a participação de startups neste evento. A edição de 2024 tem início na próxima segunda-feira, 11 de novembro, e termina no dia 14, quinta-feira. 

Este grupo de empresários vai ser hoje recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo secretário de Estado de Economia, João Rui Ferreira, e pelo CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, num evento que vai ter lugar no Antigo Picadeiro Real.

O investimento captado pelas empresas que integram o programa registou um salto de 176% para 37 milhões de euros, mais 24 milhões do que a edição anterior. 

As receitas do grupo, que totaliza 907 trabalhadores, ultrapassaram os 20 milhões de euros em 2023. Mais de metade (60%) destas startups já tem operação fora de portas.

Este ano, o grande destaque vai para os negócios relacionados com inteligência artificial, medicina tecnológica, "fintech" e tecnologias ambientais. A inteligência artifical foi a ferramenta mais usada por 78% das empresas para "impulsionar e inovar em diferentes setores, sendo que a maioria das 22% que ainda não utilizam esta tecnologia revolucionária estão a implementar processos para o fazer", afirmou a Road2WebSummit em comunicado.

    Das 125 startups, 53 são lisboetas, 16 foram criadas no Porto, outras 9 em Coimbra, seis em Braga e três em Aveiro. 

    Na nota, o diretor executivo da Startup Portugal realça que o crescimento de empresas no evento é um "reflexo claro do dinamismo do ecossistema empreendedor em Portugal". "As nossas startups estão preparadas para fazer a diferença no cenário global e contribuir para o desenvolvimento sustentável", acrescentou.

    Ver comentários
    Outras Notícias
    Publicidade
    C•Studio