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Facebook prepara-se para entrar no mundo da televisão

A rede social vai começar a transmitir os seus próprios programas a partir de meados de Junho. Um dos objectivos é fazer séries com a qualidade do "House of Cards".

5.º  Mark Zuckerberg, accionista do Facebook. Fortuna avaliada em 56 mil milhões de dólares. Estados Unidos
reuters, bloomberg
Negócios 09 de Maio de 2017 às 11:04
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O Facebook está a preparar os seus próprios programas para começar a transmitir na rede social a partir de meados de Junho.

A tecnológica vai estrear vinte diferentes programas com dois focos. Por um lado, programas com elevada qualidade, e custo, de produção, semelhantes ao que se vê na televisão. Por outro, programas mais curtos com duração entre cinco e 10 minutos, conforme avança o Business Insider.

Apesar dos vídeos curtos automáticos serem um sucesso no Facebook, uma das dúvidas que persistem é saber se os utilizadores vão aderir à visualização de vídeos mais longos na rede social.

Desta forma, o Facebook vai passar a controlar muito mais o conteúdo da rede social, preparando-se para competir contra a Amazon, Youtube, e Snap que estão cada vez mais a apostar na produção de conteúdos de elevada qualidade.

A empresa de Mark Zuckerberg considera que o vídeo de elevada qualidade é importante para atrair utilizadores, especialmente com o aumento da concorrência, como o Snapchat, e para tentar desviar da televisão receitas publicitárias.

As fontes contactadas pela Business Insider, apontam a qualidade da série "House of Cards" como um objectivo a atingir. O Facebook tem estado a contactar inclusivamente actores de Hollywood para entrarem nestes programas.

Outra área para a qual a rede social está a olhar é a de desportos, tal como disse recentemente Mark Zuckerberg, existindo notícias que dão conta que a empresa tem estado a falar com a MLB, a liga norte-americana profissional de basebol.
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