Notícia
Facebook prepara-se para entrar no mundo da televisão
A rede social vai começar a transmitir os seus próprios programas a partir de meados de Junho. Um dos objectivos é fazer séries com a qualidade do "House of Cards".
Negócios
09 de Maio de 2017 às 11:04
O Facebook está a preparar os seus próprios programas para começar a transmitir na rede social a partir de meados de Junho.
A tecnológica vai estrear vinte diferentes programas com dois focos. Por um lado, programas com elevada qualidade, e custo, de produção, semelhantes ao que se vê na televisão. Por outro, programas mais curtos com duração entre cinco e 10 minutos, conforme avança o Business Insider.
Apesar dos vídeos curtos automáticos serem um sucesso no Facebook, uma das dúvidas que persistem é saber se os utilizadores vão aderir à visualização de vídeos mais longos na rede social.
Desta forma, o Facebook vai passar a controlar muito mais o conteúdo da rede social, preparando-se para competir contra a Amazon, Youtube, e Snap que estão cada vez mais a apostar na produção de conteúdos de elevada qualidade.
A empresa de Mark Zuckerberg considera que o vídeo de elevada qualidade é importante para atrair utilizadores, especialmente com o aumento da concorrência, como o Snapchat, e para tentar desviar da televisão receitas publicitárias.
As fontes contactadas pela Business Insider, apontam a qualidade da série "House of Cards" como um objectivo a atingir. O Facebook tem estado a contactar inclusivamente actores de Hollywood para entrarem nestes programas.
Outra área para a qual a rede social está a olhar é a de desportos, tal como disse recentemente Mark Zuckerberg, existindo notícias que dão conta que a empresa tem estado a falar com a MLB, a liga norte-americana profissional de basebol.
A tecnológica vai estrear vinte diferentes programas com dois focos. Por um lado, programas com elevada qualidade, e custo, de produção, semelhantes ao que se vê na televisão. Por outro, programas mais curtos com duração entre cinco e 10 minutos, conforme avança o Business Insider.
Desta forma, o Facebook vai passar a controlar muito mais o conteúdo da rede social, preparando-se para competir contra a Amazon, Youtube, e Snap que estão cada vez mais a apostar na produção de conteúdos de elevada qualidade.
A empresa de Mark Zuckerberg considera que o vídeo de elevada qualidade é importante para atrair utilizadores, especialmente com o aumento da concorrência, como o Snapchat, e para tentar desviar da televisão receitas publicitárias.
As fontes contactadas pela Business Insider, apontam a qualidade da série "House of Cards" como um objectivo a atingir. O Facebook tem estado a contactar inclusivamente actores de Hollywood para entrarem nestes programas.
Outra área para a qual a rede social está a olhar é a de desportos, tal como disse recentemente Mark Zuckerberg, existindo notícias que dão conta que a empresa tem estado a falar com a MLB, a liga norte-americana profissional de basebol.