Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Contas da Meta desiludem e ações caem no "after hours"

A tecnológica liderada por Mark Zuckerberg reportou os resultados do seu segundo trimestre, que ficaram aquém do esperado. Os números do atual trimestre também dececionaram.

Reuters
27 de Julho de 2022 às 21:54
  • ...

A Meta Platforms, empresa que detém o Facebook e o Instagram, reportou esta noite, após o fecho de Wall Street, as suas contas do segundo trimestre – que souberam a pouco.

 

A empresa liderada por Mark Zuckerberg registou receitas de 28,82 mil milhões de dólares (menos 1% face ao trimestre homólogo do ano passado), quando a estimativa dos analistas inquiridos pela Bloomberg apontava para 28,93 mil milhões.

 

Já o resultado líquido caiu 36%, para 6,68 mil milhões de dólares (contra 10,3 mil milhões entre abril e junho de 2021).

 

O lucro por ação foi de 2,46 dólares (contra 3,61 dólares um ano antes), ficando abaixo dos 2,54 dólares esperados pelo consenso dos analistas auscultados pela Bloomberg.

 

A audiência de "Facebookianos" superou as expectativas no primeiro trimestre em matéria de utilizadores diários, mas não no que diz respeito aos utilizadores mensais.

 

A Meta registou 1,97 mil milhões de utilizadores diários ativos – quando o consenso do mercado apontava para 1,95 mil milhões. Contudo, os utilizadores mensais diários ascenderam a 2,93 mil milhões quando se esperava 2,95 mil milhões.

 

Além disso, também o "guidance" para o trimestre em curso desiludiu os investidores. A Meta aponta para receitas entre 26 e 28,5 mil milhões de dólares, quando as estimativas eram de 30,32 mil milhões.

 

A empresa sediada em Menlo Park (Califórnia) viu as suas ações afundarem mais de 6% em bolsa, assim que anunciou estes números, mas entretanto recuperou parte das perdas.

 

A tecnológica segue a ceder 3,14% para 164,25 dólares no "after-hours" da negociação da bolsa nova-iorquina, depois de encerrar a sessão regular desta quarta-feira a somar 6,55% para 169,58 dólares.

Ver comentários
Saber mais Meta Platforms Facebook Zuckerberg
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio