Notícia
Conheça as principais características do Apple Watch
A Apple apresentou esta segunda-feira o novo membro da família: o Apple Watch. Os relógios inteligentes da gigante da maçã vão estar à venda no dia 24 de Abril em nove países. Portugal não integra a lista inicial.
A partir do dia 24 de Abril a Apple vai ter à venda um novo produto: um relógio inteligente. Desde o lançamento do iPad, há cinco anos, que a tecnológica de Cupertino, Califórnia, não adicionava um novo membro à sua família.
Apesar de ter anunciado a entrada nos gadgets wearable (para vestir) em Setembro de 2014, a empresa liderada por Tim Cook só apresentou na segunda-feira, 9 de Março, os novos dispositivos que prometem conquistar os pulsos dos fãs da gigante da maçã.
O relógio inteligente vai estar disponível em três colecções: Apple Watch Sport, feito num alumínio ultrarresistente e com braceletes coloridas com preços a partir de 349 dólares. Há também uma versão em aço (Apple Watch), com valores que começam nos 549 e chegam aos 1.049 dólares. Já a Watch Edition, com ouro de 18 quilates, será produzido em unidades limitadas e custará a partir de 10 mil dólares.
Os dispositivos, disponíveis no tamanho de 38mm e 42 mm, vêm equipados com o sistema de pagamento móvel (Apple Pay), assistente pessoal (Siri) e a bateria dura "um dia inteiro", disse o responsável da Apple.
Outra das funcionalidades destacadas por Tim Cook passa por permitir receber todas as notificações que hoje são recebidas no telemóvel, incluindo notificações das redes sociais ou notícias.
O Apple Watch vai estar disponível para pré-encomendas a partir do dia 10 de Abril. No dia 24 do mesmo mês estará à venda nas lojas em nove países, não estando Portugal incluído nesta lista.
O lançamento do Apple Watch promete disparar o valor da indústria dos smartwatches. De acordo com a consultora Smartwatch Group vai ajudar a impulsionar as vendas para 8 mil milhões de euros, face aos actuais 1,1 mil milhões.
Apesar do lançamento do tão aguardado relógio inteligente da Apple ter estado o centro das atenções da conferência , a tecnológica surpreendeu com o anúncio do novo MacBook: "o mais fino de sempre", disse o director de marketing Phil Schiller.
O novo notebook tem um ecrã retina de 12 polegadas, pesa menos de um quilo e é 24% mais fino do que o Macbook Air.