Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple apresenta novo MacBook 24% mais fino

A tecnológica norte-americana apresentou esta segunda-feira o novo MacBook, o notebook mais fino de sempre segundo a Apple. O novo aparelho tem um ecrã de 12 polegadas e pesa menos de um quilo.

09 de Março de 2015 às 18:42
  • 2
  • ...

A Apple apresentou esta segunda-feira, 9 de Março, o novo MacBook, o notebook mais fino de sempre da tecnológica, segundo o director de marketing da Apple, Phil Schiller.

 

O novo MacBook tem um ecrã retina de 12 polegadas, pesa menos de um quilo e é 24% mais fino do que o Macbook Air. Este tem uma espessura de 13,1 milímetros enquanto o modelo anterior tinha 17,3 milímetros.

 

O ecrã do novo membro da família da Apple tem uma resolução de 2304x1440 pixeis e permite economizar mais 30% de energia.

 

O aparelho vai começar a ser comercializado a 10 de Abril com preços a partir dos 1.299 dólares.

 

Ao nível do processador vem equipado como o Intel Core M a 1.3 Mhz (que pode chegar aos 2,9Ghz), consumindo 5 watts.Outra das novidades prende-se com a refrigeração, é o primeiro MacBook sem ventoinha.

 

Já a bateria tem uma duração de até 10 horas seguidas de utilização, segundo Phil Schiller.

 

Outra das novidades do novo notebook da gigante da maçã prende-se com o novo dispositivo ter apenas duas portas de entrada: uma USB-C que suporta cinco ligações: alimentação eléctrica, USB, VGA, HDMI e porta para dispositivos de vídeo (Display Port). 

 

Durante a apresentação que decorreu esta segunda-feira em Cupertino, Califórnia, o presidente executivo da Apple, Tim Cook, revelou que nos últimos 10 anos enquanto o segmento de notebooks descrescur 2% a Apple viu os seus números aumentarem 21%. "Aplicámos o que aprendemos com o desenvolvimento do iPhone e do iPad para nos desafiarmos a reinventar o notebook", disse o substituto de Steve Jobs.

 

Os novos notebooks vão estao disponíveis em três cores: cinzendo, prateado e dourado.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio