Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente executivo da Google recebe 178 milhões de euros em acções

Sundar Pichai, na Google há mais de 11 anos, tornou-se no executivo mais bem pago através de lotes de acções, estima a Bloomberg. Mais: se ficar até 2019, a carteira vai sendo recheada trimestralmente com novos títulos.

A carregar o vídeo ...
Google CEO Pichai Awarded $199 Million Stock Grant
08 de Fevereiro de 2016 às 17:44
  • ...

Se dentro de alguns meses pesquisar na internet "quem é o CEO mais bem pago do mundo", pode acontecer que o motor de busca – que eventualmente será o Google – lhe responda que o feliz contemplado está ali mesmo, em casa.

 

É que Sundar Pichai, o presidente executivo da tecnológica norte-americana, recebeu como parte da sua remuneração um lote de acções da empresa-mãe da Google (a Alphabet) avaliadas em cerca de 199 milhões de dólares (178 milhões de euros). O anúncio foi feito esta sexta-feira, 5 de Fevereiro, através de comunicação da empresa ao regulador de mercados dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC).

 

O lote de 273.328 títulos da classe C – série que começou a ser emitida em Abril de 2014 – entra assim na carteira de Pichai, tornando-se no executivo mais bem pago através de acções da empresa, segundo a Bloomberg, e um dos mais bem pagos do mundo. Mais: se se mantiver no cargo até 2019, a carteira ficará mais recheada com novos títulos a cada trimestre.

Pichai, de 43 anos, tornou-se líder da Google em Agosto do ano passado. Está na empresa há mais de 11 anos, onde supervisionou o desenvolvimento de produtos como o Google Drive ou Google Chrome.

 

Além de Sundar, a co-fundadora do motor de busca, Diane Greene, também recebeu 38,3 milhões de euros em acções da companhia-mãe, que junta aos 132,5 milhões de euros encaixados aquando da venda da sua empresa, a Bebop Technologies, de que era fundadora.

 

Os títulos da Alphabet recuam 1,08% para 696,48 dólares, numa sessão em que o sector tecnológico é o mais castigado nas praças de Nova Iorque, com o índice Nasdaq a perder mais de 2% e a reflectir, de acordo com os analistas, as elevadas valorizações das empresas desta área de negócio.

Ver comentários
Saber mais Google Sundar Pichai grandes empresas bolsa economia negócios e finanças tecnologias
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio