Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple supera estimativas com lucros de 11 mil milhões no quarto trimestre

A tecnológica liderada por Tim Cook reportou um resultado líquido de 11,1 mil milhões de dólares no seu quarto trimestre fiscal, terminado a 26 de Setembro. O lucro por acção foi de 1,96 dólares, quando os analistas apontavam para 1,88 dólares.

Tóquio
Reuters
27 de Outubro de 2015 às 21:19
  • 2
  • ...

As vendas da Apple no quarto trimestre ascenderam a 51,5 mil milhões de dólares, um aumento de 22% face ao volume de negócios do período homólogo do ano passado. Os analistas estimavam receitas de 51 mil milhões, pelo que esta rubrica também ficou acima do esperado.

 

E, como vem sendo hábito, o iPhone é um dos grandes impulsionadores deste bom desempenho da empresa com o logotipo da maçã. No último trimestre, a Apple vendeu 48 milhões de iPhones, mais 22% do que um ano antes – o consenso de mercado apontava para 48,5 milhões.

 

No acumulado do ano fiscal, as vendas totais da Apple ascenderam a 233,7 mil milhões de dólares e o resultado líquido aumentou 35% para 53,4 mil milhões de dólares.

 

Os investidores estão a reagir com optimismo a estes resultados e às estimativas para o primeiro trimestre, se bem que fiquem ligeiramente aquém do projectado. As acções da Apple seguem a subir 1,9%, depois de terem encerrado a sessão desta terça-feira a recuar perto de 1% para 114,55 dólares.

 

A Apple estima que as vendas no seu primeiro trimestre fiscal – que abarca a época natalícia – fiquem compreendidas entre 75,5 e 77,5 mil milhões de dólares. Já a projecção média dos analistas fica abaixo do ponto médio desse intervalo, uma vez que apontavam para 77,1 mil milhões. 

Ver comentários
Saber mais Apple Tim Cook
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio