Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple pede desculpa por falha em actualização do novo sistema operativo

A tecnológica americana está já a trabalhar numa nova actualização, que deverá estar pronta “nos próximos dias”. Face às queixas, a Apple acabou mesmo por retirar a última versão.

Bloomberg
25 de Setembro de 2014 às 10:20
  • 5
  • ...

O pedido de desculpas chegou ao final desta quarta-feira, 24 de Setembro. A Apple lamentou o "grande incómodo" que uma actualização mal feita ao novo sistema operativo iOS 8 causou aos seus clientes.

 

Com a nova actualização, o iOS 8.0.1, os donos dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus ficaram impedidos de acederem a redes móveis e de utilizarem algumas funções dos seus telemóveis, como a identificação por impressão digital.

 

O objectivo do iOS 8.0.1 era corrigir uma falha na aplicação de saúde da Apple (a Healthkit), após problemas registados na versão inicial. Contudo, as novas lacunas acabaram por dar origem a uma chuva de críticas nas redes sociais e "sites" da especialidade.

 

A tecnológica americana está já a trabalhar numa nova actualização, que deverá estar pronta "nos próximos dias". Face às queixas, a Apple acabou mesmo por retirar a última versão, deixando indicações para quem pretenda voltar à anterior.

 

Os restantes modelos do iPhone não foram afectados pela falha.

 

Apesar do sucesso nas vendas – com 10 milhões de iPhone vendidos em apenas três dias -, a companhia de Tim Cook está sob grande pressão.

 

Também na quarta-feira surgiram várias publicações "online" a dar conta que o iPhone 6 Plus se dobra quando colocado no bolso da frente das calças dos seus donos. As imagens e os vídeos multiplicaram-se na rede.

 

O debate sobre a qualidade da versão maior do iPhone 6, com 5,5 polegadas, instalou-se. Ainda assim, há quem acredite que a culpa está na forma como os donos utilizaram o telemóvel. A Apple mantém o silêncio face a esta questão.

 

Um estudo da Crittercism, citado pela Bloomberg, revelou ainda que as aplicações tendem a parar mais neste novo sistema operativo da Apple.

Ver comentários
Saber mais Apple Tim Cook Bloomberg ciência e tecnologia economia negócios e finanças tecnologias de informação telecomunicações (equipamentos) iphone gadget
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio