Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple dá 200 mil dólares a quem detectar falhas nos seus produtos

A Apple entra nos programas de recompensa para quem conseguir descobrir falhas nos seus produtos. O Facebook é o campeão das recompensas, com quatro milhões pagos nos últimos anos, incluindo nove mil euros a um rapaz de 10 anos.

Bloomberg
Negócios 05 de Agosto de 2016 às 11:52
  • ...
A Apple tem vários milhares de dólares para quem conseguir crackar Iphones, Ipads ou Macs. Para levar o dinheiro para casa, os "piratas" têm de encontrar falhas de segurança nos produtos.

Mas nem todos podem tentar crackar os produtos. A Apple convidou vinte peritos que vão ajudá-la a identificar falhas de segurança nos seus produtos. Estes especialistas já tinham ajudado a marca com o objectivo de, precisamente, melhorar a sua segurança, como conta a Reuters esta sexta-feira, 5 de Agosto.

Entre as cinco categorias, a maior recompensa é para quem conseguir descobrir falhas num programa que impede o lançamento de programas não autorizados quando o Iphone é ligado. Quem conseguir furar a segurança da Apple leva para casa 200 mil dólares (quase 180 mil euros).

A Apple, no entanto, foi aconselhada a manter o programa limitado, com os convites a serem estendidos somente a alguns investigadores e não abertos no geral.

Este tipo de programa de recompensas é utilizado por dezenas de empresas como o Facebook, Google, Microsoft, Tesla ou a Yahoo.

A Microsoft, por exemplo, já atribuiu 1,5 milhões de dólares em recompensas desde que lançou o programa há três anos. Os maiores pagamentos individuais foram de 100 mil dólares cada.

Mas o líder das recompensas é o Facebook, que já pagou mais de quatro milhões de dólares (3,6 milhões de euros) nos últimos cinco anos. Já este ano pagou 10 mil dólares (nove mil euros) a um rapaz de 10 anos da Finlândia que descobriu como apagar comentários de utilizadores de contas de Instagram.
Ver comentários
Saber mais Apple Facebook Google Microsoft Reuters economia negócios e finanças ciência e tecnologia tecnologias de informação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio