Notícia
Apple aposta em start-up médica
A tecnológica norte-americana liderada por Tim Cook comprou uma start-up do segmento médico. O negócio terá sido concluído no início deste ano mas a notícia foi conhecida apenas ontem.
A Apple comprou a Gliimpse, uma start-up com três anos que tem como objectivo ajudar os pacientes a entenderem os seus registos médicos. O acordo, segundo o Wall Street Journal, foi concluído no início deste ano. Porém, a transacção foi conhecida apenas esta segunda-feira, 22 de Agosto.
O porta-voz da empresa liderada por Tim Cook, citado pelo jornal norte-americano, apontou que a "a Apple compra, de vez em quando, empresas tecnológicas e geralmente não discute as suas intenções ou planos".
Em declarações ao jornal, Brandon Ballinger - co-fundador da Cardiogram, uma aplicação para o Apple Watch que mede o ritmo cardíaco - diz acreditar que a aquisição desta start-up permitirá à Apple criar uma plataforma para os dados dos registos médicos electrónicos.
Segundo o TechCrunch, a Gliimpse foi fundada em 2013 por Anil Sethi que, na década de 1980, trabalhou na Apple como engenheiro de sistemas.