Notícia
Apple cria mil postos de trabalho na Europa
A Apple vai ampliar a sua infraestrutura na Irlanda e criar mais mil postos de trabalho nos próximos 18 meses.
A Apple obteve autorização para expandir as suas instalações em Hollyhill, na região de Cork, na Irlanda, avança o Irish Times. Este aumento das infraestruturas, que vai ocorrer através da construção de um edifício, vai permitir a criação de mais mil postos de trabalho nos próximos 18 meses.
Mas a notícia da expansão da tecnológica norte-americana em território irlandês não agradou a todos. De acordo com a mesma fonte, os residentes da zona de Cork apresentaram um apelo onde sinalizavam que, se as autoridades autorizassem que o processo de expansão fosse em frente, iriam "viver praticamente numa zona industrial". Os habitantes da cidade de Hollyhill consideram ainda que a construção do edifício da Apple iria ter impacto na paisagem desta zona e iria aumentar o trânsito.
Contudo, as autoridades consideram que esta ampliação da presença da tecnológica não terá um impacto significativo para as propriedades locais e está de acordo com o Plano de Desenvolvimento da Cidade de Cork.
A presença da empresa liderada por Tim Cook em Cork remonta à década de 1980. Só na Irlanda a empresa é responsável por mais de cinco mil postos de trabalho, sendo um dos maiores empregadores da região de Cork. Só no último ano, a força de trabalho da empresa em território irlandês cresceu 25%.
Na Irlanda, a Apple desenvolve várias operações desde o apoio às vendas, à distribuição e apoio tecnológico, segundo a mesma fonte.