Notícia
Apple abre primeiro centro de desenvolvimento para iOS na Europa
Itália vai receber a primeira unidade de desenvolvimento de aplicações para iOS na Europa, uma iniciativa que a Apple quer alargar a todo o mundo.
A Apple vai abrir o primeiro centro de desenvolvimento de aplicações para iOS na Europa. E Itália, mais concretamente Nápoles, foi o local escolhido pela gigante norte-americana para instalar a unidade.
De acordo com um comunicado enviado pela tecnológica esta quinta-feira, 21 de Janeiro, o centro ajudará estudantes a desenvolver e a pôr em prática conhecimentos técnicos para o ecossistema de aplicações da Apple.
O objectivo é alargar este tipo de iniciativas a outros países não só no velho continente, mas a nível global.
"A Europa é a casa da grande maioria de criadores de aplicações do mundo e estamos muito satisfeitos por estar a ajudar a próxima geração de empreendedores em Itália a angariar conhecimentos para terem sucesso", explica Tim Cook, presidente executivo da empresa, na mesma nota.
"O sucesso fenomenal da App Store é uma das forças matrizes da criação dos 1,4 milhões de empregos da Apple na Europa e representa oportunidades ilimitadas para pessoas de todas as idades e empresas de todos os tamanhos em todo o Continente", acrescenta.
Só em Itália, mais de 75 mil empregos foram gerados no âmbito da contribuição de aplicações para a App Store, segundo a empresa.
A Apple revela ainda que já ajudou os programadores europeus a ganharem 10,2 mil milhões de dólares (cerca de 9 mil milhões de euros) com o desenvolvimento e venda de aplicações do seu sistema operativo.