Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ACE Plus quer crescimento de 40% no volume de negócios em 2003

A facturação da ACE Plus, empresa do Grupo ACE, superou os 2,5 milhões de euros previstos para 2002 disse ao Negocios.pt o presidente executivo Hélder Grilo, acrescentando que em 2003 prevê «um crescimento de 40%» no volume de negócios.

26 de Março de 2003 às 12:46
  • ...
A facturação da ACE Plus, empresa do Grupo ACE, superou os 2,5 milhões de euros previstos para 2002 disse ao Negocios.pt o presidente executivo Hélder Grilo, acrescentando que em 2003 prevê «um crescimento de 40%» no volume de negócios.

Hélder Grilo afirmou que, «em termos de volume de facturação, o nosso objectivo (para o ano passado) foi ultrapassado». Em 2002, a ACE Plus tinha como objectivo atingir os 2,5 milhões de euros, no primeiro ano de actividade.

A empresa do Grupo ACE realizou um investimento inicial de 170 mil euros, em estrutura e consultores. Quanto ao «break even», ou cobertura dos custos pelas receitas, deste investimento, Helder Grilo disse que «atingimos o break even operacional durante o primeiro trimestre deste ano».

«Já em termos de EBITDA (ou «cash flow operacional) ficámos aquém do valor perspectivado, dado que assistimos a uma baixa generalizada das tarifas de prestação de serviços de consultoria», acrescentou.

Em Maio do ano passado, a empresa tinha afirmado que previa que a margem do EBITDA atingisse os 16%.

A ACE Plus, no primeiro ano de actividade, pretendia ganhar quota de mercado em três áreas: implementação de «software» da alemã SAP e da nacional PHC nas Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e na formação tecnológica Microsoft, «sendo líder nas respectivas áreas de actuação», segundo a mesma fonte.

Segundo dados da empresa, a ACE Plus ficou em primeiro lugar como distribuidor SAP e atingiu uma quota de mercado de 10% na formação Microsoft.

A ACE Plus conta actualmente com 47 trabalhadores e não estima crescimento da força de trabalho, este ano.

Em termos de internacionalização, Helder Grilo referiu que «o nosso focus é basicamente o mercado nacional, mas em termos de formação estamos a participar num projecto denominado Med-is que cobre cerca de 12 países da Zona do Mediterrâneo».

O projecto Med-is é um sub-programa comunitário para a cooperação estatística com doze países da bacia do Mediterrâneo.

Este ano, a ACE Plus pretende «consolidar o trabalho de 2002, passando pela manutenção e fidelização da base conquistada, através de serviços de apoio», avançou o responsável, acrescentando que, no primeiro semestre, já têm calendarizada formação em Java, Cisco, UML, Linux e Apple. No segundo semestre toda a área de formação da ACE será concentrada na ACE Plus.

Entre os principais projectos estão a creditação da SAP, para a solução «All in One» na área de construção civil, serem parceiros distribuidores da SAP para o «Business One» e na área da formação alcançar o estatuto de «Golden Partner da Microsoft».

No ano passado, a ACE, detida em 60% pela Edinfor e em 40% pela Case (da EDP) [EDP], atingiu um volume de negócios de 92 milhões de euros, o que representa uma ligeira quebra em relação ao registado no ano anterior. Os lucros atingiram os 1,2 milhões de euros.

A EDP seguia a subir 2,56% para os 1,60 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio