Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prosegur compra start-up de Coimbra

A empresa de segurança Prosegur comprou uma start-up de Coimbra, chamada Dognaedis e que presta serviços de protecção de dados e cibersegurança a clientes do sector financeiro e das telecomunicações.

Bloomberg
17 de Março de 2016 às 12:22
  • ...

A Prosegur, uma empresa de segurança privada, comprou uma start-up portuguesa. Chama-se Dognaedis, nasceu pela mão de um grupo de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e pertence agora à empresa espanhola de segurança.

A Dognaedis trabalha na prestação de "serviços de protecção de dados e cibersegurança a clientes do sector financeiro e das telecomunicações, bem como a entidades públicas em vários países ", de acordo com o comunicado da Universidade de Coimbra.

O CEO da Dognaedis, Francisco Rente, em comunicado, refere que a integração no grupo Prosegur "marca uma nova fase da vida da empresa, que nos permitirá abraçar novos desafios e negócios". "Teremos uma capacidade operacional completamente diferente, fazendo parte de uma rede de SOC (Security Operation Centers) espalhada pelo mundo capaz de aumentar ainda mais a qualidade dos serviços que prestamos", acrescenta.


Francisco Rente sustenta ainda que a proposta da Prosegur não foi a primeira que a start-up teve. Contudo, "a proposta da Prosegur foi a única que se preocupou realmente com a sinergia de estratégias, vontades e objectivos. Embora com o alinhamento necessário, a Dognaedis vai manter a mesma estrutura e equipa".

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra Universidade de Coimbra Francisco Rente grupo Prosegur Dognaedis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio