Notícia
Amazon lança plataforma online para ajudar start-ups britânicas
A Amazon vai lançar esta semana uma plataforma online de apoio às start-ups britânicas, oferecendo uma nova montra para pequenas empresas de tecnologia que tentam entrar num maior mercado de consumidores.
As start-ups do Reino Unido vão ter o apoio de uma plataforma online da empresa norte-americana Amazon. Esta plataforma terá a parceria da Launchpad, de grupos de capital de risco e de plataformas de "crowdfunding", escreve esta segunda-feira, 16 de Novembro, o Financial Times.
A maior empresa de retalho online, a Amazon, vai fazer uma parceria com a empresa de criação de "software" Launchpad, com grupos de capital de risco, como a Andreessen Horowitz, e com plataformas de "crowdfunding", como a Crowdcube, para apoiar as start-ups britânicas que tentam alcançar um maior mercado.
De acordo com o Financial Times, a Amazon garante promover os produtos das start-ups numa zona do seu site no Reino Unido, dar apoio no marketing, gerir o inventário e ajudar na distribuição. Em troca, a Amazon vai receber uma parte das receitas das start-ups que ainda não foi revelada.
Christopher North, director-geral da Amazon britânica, disse que "este projecto é um importante esforço para ajudar as pequenas empresas na altura do Natal, exibindo produtos que, sem esta ajuda, não teriam a visibilidade dos seus milhões de utilizadores".
A Amazon está a expandir rapidamente as suas operações no Reino Unido. Em 2016 a empresa vai mudar-se para os escritórios de Londres, passando a contar com mais cinco mil funcionários no país. Actualmente a empresa já tem cerca de oito mil trabalhadores no Reino Unido.