Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon quer reforçar presença na Europa e contratar milhares de pessoas

A gigante de comércio electrónico quer expandir as suas operações na Europa, o que levará à criação de milhares de postos de trabalho. Só no Reino Unido vai contratar 2.500 pessoas.

Bloomberg
22 de Janeiro de 2016 às 11:07
  • ...

A Amazon quer continuar o trajecto de crescimento no Velho Continente. Para tal, este ano vai reforçar o investimento e contratar milhares de pessoas, segundo a imprensa internacional.

A gigante norte-americana de comércio electrónico quer expandir a sua rede de armazenamento, reforçar as suas áreas de pesquisa e desenvolvimento bem como as infra-estruturas do negócio de vendas online.

Só no Reino Unido, a empresa planeia reforçar a equipa com mais 2.500 trabalhadores. Mas as contratações não devem ficar por aqui.

De acordo com um comunicado da Amazon, citado pela imprensa internacional, também faz parte dos planos do grupo recrutar engenheiros e programadores nos doze centros de pesquisa e desenvolvimento que mantém na Europa. Além do Reino Unido, Espanha, Alemanha, Irlanda, Holanda e Polónia são alguns dos países que acolhem estas unidades do grupo.

Os valores do novo investimento não são conhecidos. Mas de acordo com a Amazon, desde 2010 já investiu 15 mil milhões de euros no continente europeu.

"Estamos a ter uma forte procura dos nossos clientes na Europa como nunca tivemos, e vemos muitas mais oportunidades em todos os negócios da Amazon para investir no futuro", segundo o vice-presidente da área de retalho da Amazon, Xavier Garambois.

O responsável acrescentou que só em 2015 a empresa criou mais de 10 mil novos postos de trabalho e o objectivo é "criar vários milhares em 2016".

Ver comentários
Saber mais Amazon Xavier Garambois tecnologias de informação comércio electrónico
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio