Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon apresenta "drone" para entregas de encomendas

A Amazon apresentou este domingo, 29 de Novembro, o novo Prime Air, um "drone" que vai permitir a entrega de encomendas pelo ar. A empresa diz que "um dia, ver um Prime Air no ar vai ser tão normal como ver camiões na estrada".

Trabalhadores da Amazon a processar os pedidos da Amazon.com em Peterborough, no Reino Unido.
Bloomberg
30 de Novembro de 2015 às 11:58
  • ...

O pequeno veículo aéreo não tripulado da Amazon vai permitir a entrega de encomendas através do ar. O Prime Air vai poder aterrar em pátios, jardins e telhados, explica a empresa num vídeo publicado no Youtube este domingo, 29 de Novembro.

 

Este aparelho tem um alcance de cerca de 24 quilómetros e promete entregar a encomenda num tempo máximo de 30 minutos. O Prime Air é um aparelho híbrido, com características de helicóptero e de avião, o que permite que o aparelho viaje por longas distâncias e tenha a capacidade para levantar e aterrar na vertical. Este "drone" vai ter também a capacidade de detectar e evitar obstáculos no ar e em terra.

 

O vídeo publicado no Youtube pela empresa de comércio online é narrado por Jeremy Clarkson, antigo apresentador do programa "Top Gear", e mostra como o Prime Air pode facilitar as entregas, baixando o tempo de espera até ser recebida a encomenda.

 

A Amazon diz que este aparelho é "um de muitos protótipos" que está a desenvolver. "Um dia, ver o Prime Air no ar vai ser tão normal como ver camiões de entregas nas estradas", antecipa a empresa. 

 

O desenvolvimento deste tipo de veículos autónomos está a tornar-se prioritário para várias empresas de tecnologia. A Google está a testar os carros autónomos, o Facebook pretende usar "drones" para dar acesso à internet a zonas remotas do planeta e, na China, a Alibaba está também a testar a entrega de encomendas por "drone" para centros de distribuição.

 

Contudo, a empresa ainda não tem uma data prevista para dar início a este sistema de entregas. Em Abril, o regulador norte-americano para a aviação deu permissão à Amazon para testar este sistema com a condição de que os "drones" voassem abaixo dos 120 metros de altitude, não ultrapassasse a velocidade de 160 quilómetros por hora e evitasse zonas com muita população.

 

"Colocar o Prime Air no ar vai demorar algum tempo, mas vamos começar quando tivermos o apoio da regulamentação necessário para realizar a nossa ambição", disse a Amazon no seu site.

Ver comentários
Saber mais Amazon Prime Air encomendas drone
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio